Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

...EMPODERAMENTO FEMININO

O EMPODERAMENTO FEMININO - MACHISMO

Olá, Você, como vai o seu dia?
Empoderamento, seria intrepidez das palavras e dos atos?
Seria mais um ato de afronta, ao que chamam de machismo?
Por que, esse discurso está em alta e poderá permanecer?
Até que ponto, empoderamento seria um enfrentamento?
Até que ponto este assunto, é algo sadio ou não? A pergunta é muito importante, quando analisamos o EMPODERAMENTO dentro e fora das Escrituras.
Ao longo do texto, estará sendo apresentado algumas figuras com mensagens, que o Signatário, tem o entendimento de servvirem de induzimento a erro.

Inicialmente, diria, que o chamado “Empoderamento das Mulheres”, nada mais seria, um discurso feminista.
Bem como, uma bela e agradável ferramenta de Satanás, a disseminar na mente de muitas mulheres, uma postura diria, de enfrentamento, diante de tantos outros discursos de Machismo, Feminismo e outros, que servem em muito para uma divisão entre gêneros.
Sim, gêneros, pois somente existirá o seguimento gênero homem e mulher, feminino ou masculino, independente da escolha de comprotarmentos e geito de ser de cada pessoa.
Portanto, seria o discurso de empoderamento no sentido específico e não geral, diante do que ouvimos no dia a dia.
É de bom alvitre, quando falarmos de “Empoderamento Feminino”, falarmos de Personalidade Humana. Até os animais comuns, tem personalidade. A personalidade, é um atributo, uma qualidade, um talento que pode virar dom.Se a mulher nasce com o talento relativo a personalidade feminina, por que falar de empoderamento?
Até que ponto isso poderia ser salutar ou pernicioso?
Caráter, é um conjunto de valores. E cada um, seja pessoa, comunidade ou povo, tem o seu.


Personalidade é diferente de caráter ou valores... Personalidade, diria, é mais importante que caráter, já esses, são costumes ou regras de costumes de um grupo, sociedade ou povo e nações diversas.

Sintetizando, seria a qualidade de ser uma pessoa. Ou então, conjunto de qualidade que define a individualidade de um ser. Ser moral.

Conceituando, encontramos que: - “Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.”
Portanto, todo cuidado quando ouvirmos alguém falar de Empoderamento Feminino.
Isto posto, diria, que nada mais viria a ser, como mencionado, uma armadilha, uma arma, um instrumento do inimigo de nossas Almas, objetivando criar celeumas entre pessoas em suas relações interpessoais em meio ao diversificado jogo de interesses, do dia a dia.

O chamado “Empoderamento”, é uma palavra nova e vem se tornando comum no dia a dia do discurso de muitos, no sentido de tornar o discurso bonito e convincente, diante da capacidade do uso das palavras de um orador, que tem como objeto, o ato de encantar as pessoas.

O encantamento das palavras, é algo bom, um talento de alguns que pode se transformar em dom, porém, perigoso.

Não devemos nos esquecer, que o encantamento das palavras, é mais antigo que o pecado original, sem falar o poder da palavra. É no poder da Palavra, que, o que não era se fez. A Sabedoria, foi a primeira criação antes da fundação da Terra. E essa, se fez a partir do poder do ato de lançar a Palavra.

Mas, é na Palavra que antes do Pedado Original, levou a pessoa de EVA  a cometer um ato impensado, de inicialmente, passar por cima da autoridade do representante do EDEM, bem como, ao mesmo tempo, passar por cima da autoridade de seu esposo, companheiro e marido, e, ainda, induzi-lo a erro, logo após.

A intenção aqui, não seria massacrar a primeira mulher EVA, mas, mostrar as nuances, os detalhes do que a Palavra que servir para criar tudo de bom, também serve para criar dores e traumas.
É na Palavras, que os códigos criminais em todas as nações, trazem em seu compêndio as questões da covardia das difamações, calúnias e da perigosa injúria. Da mesma forma, são os códigos Civis de tantas nações, a questão da reparação de danos diversos.

É na Palavra de “empoderamento”, que muitos casais tem seus laços familiares desfeitos em meio aos traumas intermináveis, sem falar do pior, que são os traumas e desajustes emocionais dos filhos.
Sem ainda falar nas celeumas, entre vizinhos, agremiações, associações de toda forma, muitas das vezes aliados ao jogo de interesse de poder e politico,

O que não faz, um EMPODERAMENTO! 

O empoderamento, não é somente feminino, mas, esse tem sido usado mais para este seguimento sendo a Palavra da vez, usado no ato de encantar em especial as mulheres, que encantadas, passam a carregar dentro de si, o lindo sentimento de personalidade feminina, de empoderada.

É como uma cola, o encanto das palavras, que cola nas mentes o sentimento ou a certeza do chamado empoderamento. Sabendo que, cada caso é um caso, no que tange a personalidade de uma ou outra pessoa, sabendo que muitas, são vulneráveis diante das particularidades de vida de cada qual.

O chamado “Empoderamento”, caso seja à luz das Escrituras, esse, sim, trás frutos bons.

Um bom exemplo de empoderamento feminino, porém, à luz das Escrituras, vamos encontrar com sobras na vida das mulheres Yahudim, conhecidas como judias.

Temos povos, em que os homens tratam as mulheres ao nível de animais como cachorros, de chutarem suas nádegas, como quem tem autoridade para tal. Mulheres que na verdade no lar e na sociedade que vivem, não tem liberdade. Muito embora, sabendo, que a liberdade de todos nós, tem que ser vigiada em respeito ao espaço do outro.

Exemplo de sociedades, em que mulheres tem vestimentas que as humilham e as excluem do convívio social, ao ponto de não poderem exercer o poder de vigiar sua própria liberdade, entre o ato de poder e não poder fazer algo.

Aliás, o nosso Código Civil, trás em seu artigo 234 as questões do Ato de Fazer e o Ato de não Fazer, diante das relações humanas sociais, das decisões da liberdade de se fazer ou não fazer.
  
Relativo a Árvore da Vida, temos ali uma relação cível entre o Criador (Empreendedor) do Edem (Parque) e daquele que iria gerenciar o local, ADAM (Adão). Portanto, com as obrigações de fazer ou não fazer, estava implícita a relação entre as duas partes, havendo então, um contrato entre as partes, contrato de intimidade, contrato de responsabilidade, contrato de confiança, contrato de convivência, contrato de obediência, contrato de respeito, respeito mútuo.

No entanto, o mestre das intrigas, sabia que não poderia criar empoderamento sobre ADAM, pois esse, já tinha o chamado “Empoderamento” sobre suas costas e responsabilidade e fatalmente, encontraria o mesmo empoderamento para refutar as palavras de Satanás.

Satanás, é um espírito muito, mas, muito malicioso e na busca de desagradar o Criador, procurou atingir a esse, usando sua própria criação. Uma grande inveja de Satanás, é que o Homem ou ser humano, foi feito  a imagem e semelhança do Altíssimo (Yahu – Elohim – Eloah), sendo feito como que a “menina dos olhos do Eterno”.
Essa relação contratual, civil, iria de encontro ao ato de atingir o Altíssimo. E as consequências de tal contrato desfeito, recairiam não nas costas de Satanás, mas, nas costas inicialmente de ADAM, pois era a responsabilidade dele, o ato de obediência.
Como EVA serviu como instrumento de induzimento a erro, de encanto nas palavras, mostrou um empoderamento impensado, em que ambos, sofreram as consequências e levou toda a humanidade a passar pelo que passa.
Em Tiago 3  -  a boca fala do que o coração está cheio. O coração, na verdade é a Mente. Eva se permitiu ao uso de uma liberdade sem vigilância em dar ouvido a um estranho, que por sua vez, mal intencionado. 
E até parece que viemos isso no dia a dia. Eva encheu seu coração dos encantos das palavras adivindas de um ser mal intencionado, em que ela se mostrou mesmo sem maldade, num instrumento de induzimento a erro.
Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.
Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Tiago 3:1,2
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Tiago 3:9-11
Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.

Tiago 3:17,18

Finalizando, diria para que as mulheres observassem os frutos do espírito e aprendessem a confiar no Altíssimo, levando a ele suas súplicas, na certeza de no tempo devido serem respondidas na prática, usando ou fazendo parte de vossa personalidade, o espírito de mansidão, domínio próprio.
A intrepidez, seria a melhor palavra para falar de empoderamento. Mas, diante de circunstâncias adversas, havendo necessidade de intrepidez, divida antes seu problema com o Eterno, peça a ELE sabedoria e intrepidez, quando for necessário. Faça você mulher, de seus atos, um EDEM em vida, dividindo com o Criador não somente suas alegrias em gratidão, mas, seus contentamentos, inseguranças e demais imperfeições.

Chamaria o empoderamento, como uma iniciativa para algo, que exija coragem de você, a exemplo de ESTER e tantas outras mulheres que nos confere, uma oportunidade de exemplo, do que é uma personalidade feminina aos moldes do Eterno.

Em concluir, o empoderamento, pode ser de espera do tempo certo, de esperança e necessária paciência em meio a confiança, a exemplo do que encontramos em Salmos 37:1 a 12.

Muito se fala em dependência emocional da mulher, como se o fato de ser mulher, em seu jeito de ser e sua personalidade formada não fosse isso; muito se fala em violência contra a mulher, mas, esquecem de observar a violência da mulher que muitas vezes leva a causa do efeito de ser agredida. O que seria a ideologia do empoderamento, como uma forma de individualização ou de maior afastamento da mulher a sua condição natural de ser.

Empoderar, para quê? Seja você mulher, como é, pessoa do sexo feminino. Seja sempre justa e não aceite a injustiça. 
Havendo ou sofrendo injustiça, confie nas autoridades constituídas.