Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

"PREZADO PROFESSOR, SOU SOBREVIVENTE DE UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO..."


Após o término da segunda guerra mundial, esta carta foi encontrada num campo de concentração nazista, contendo a seguinte mensagem dirigida aos professores:


“Prezado Professor, sou sobrevivente de um campo de concentração. 

Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. 

Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. 

Crianças envenenadas por médicos diplomados. 
Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades.

Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. 

Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e saber aritmética, só serão importantes se fizerem nossas crianças mais humanas.”

Autor Anônimo
(Texto e Imagem de:Nathaŋ Ferreiira D Paula Ofi)
.