Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

terça-feira, 26 de abril de 2016

BOLSA DE ESTUDO PARA ESTUDAR EM ISRAEL...

Instituto Weizmann de Ciências, em Israel, abre concurso de bolsas de estudo para universitários

22 Fev 2016 | 10:41
Imprimir
Pelo nono ano consecutivo, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro universitários brasileiros a oportunidade de participar como bolsistas do International Summer Science Institute [Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências] em Rehovot, Israel.
O encontro acontecerá de 5 a 28 de julho de 2016, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para futuros cientistas de todo o mundo. 
Trabalhos de bancada e seminários serão o foco durante as duas primeiras semanas. Em seguida, o grupo realizará trabalho de campo próximo ao Mar Morto. Neste ecossistema os estudantes terão a oportunidade de pesquisar em tópicos multidisciplinares incluindo biologia, geografia, história e arqueologia. 
O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior nas áreas descritas acima e que tenham domínio do inglês.
Para participar do processo seletivo é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site e enviá-la até o dia 7 de março para o weizmann.br@gmail.com, juntamente com uma redação em inglês de até quatro mil caracteres (incluindo espaços), com o tema "My interest in the Institute Weizmann Summer School- Science as a tool for Life, Scientific Research and my Future Life".
A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 17 de março, via Skype (os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone).
O Brasil tem encaminhado estudantes desde 1983, com a participação de estudantes das melhores universidades do país. A seleção descrita acima preencherá duas vagas. Os outros dois estudantes serão escolhidos nas Feiras Mostratec e Febrace.   Os candidatos receberão bolsa integral, que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiadas pelo Grupo dos Amigos do Instituto Weizmann- Brasil.
O Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo, com ampla gama de exploração das ciências naturais e exatas. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.
O Weizmann concentra seus esforços na busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, além de explorar a matemática, as ciências da computação, a física e as questões do universo, criando novos materiais e desenvolvendo estratégias para proteger o meio ambiente.