Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ZODÍACO CELTA DAS ÁRVORES (E O PINHEIRO?)





O Reinado de Satanás!
Criou suas divisões regionais no Mundo, à escravizar a MENTE HUMANA, essa, sedenta à INTIMIDADE com o ALTÍSSIMO, perdida no ÉDEM.
Sem estarem direcionada ao seu verdadeiro CRIADOR, a MENTE HUMANA acaba aceitando o que vem em suas mãos, diante de doutrinas, silogismo, que fundamental algum sentido. Assim, extravasam esse sofrimento que nem mesmo percebem estarem passando. Porém, seus espíritos continuam mortos, pois a vida está em ligar e religar (re ligião) ao Deus Criador e verdadeiro.
Desta feita, as MENTES de tais Almas, ou psique, ou peri espírito, continuam sedentas ou com um enorme vazio dentro de si. Para aqueles seguimentos doutrinários que pregam a volta ao mundo em diversas encarnações, deparamos em situações que diria, de induzimento ao suicídio, diante de uma vida ruim, é melhor se matar pois qualquer outra coisa que vier seria melhor que a presente. Tendo tal fato, deparado este blogueiro.
FUNDAMENTALISTA, é tudo aquilo que tem doutrina e que faz algum sentido!

Portanto, muitos são os PANTEÕES. E o que é isso? Conjunto de deuses de um povo, de uma religião politeísta.

OS SÍGNOS DOS CELTAS E SEUS COSTUMES





SIGNO CAPRICÓRNIO:
21/12 - 19/1

Pelo lado positivo, o capricorniano é ambicioso e disciplinado. É prático, prudente, tem paciência e é até cauteloso quando preciso. Tem um bom senso de humor e é reservado.


Pelo lado negativo, o capricorniano tende a ser pessimista e, ante a situações difíceis, é um pouco fatalista. Às vezes lhe custa ser generoso e fazer favores de forma altruísta.

Capricórnio gosta
De fiabilidade, profissionalismo, uma base sólida, ter um objetivo, liderança.
Capricórnio não gosta
De planos pouco práticos, fantasia, pessoas frívolas, o ridículo.
Descrição de Capricórnio

Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. São fiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projeto iniciado por outro signo mais pioneiro. Adoram a música.

horoscopo 2008
Já podes conferir os Horóscopos 2009
Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo. Quando um capricorniano sofre de depressão deve procurar ajuda. De fato, um capricorniano deve sempre tentar manter uma estabilidade emocional através da meditação, respiração ou atividades que lhe ajudem a relaxar e a não perder o controle de suas emoções.

Capricórnio e o trabalho
Os capricornianos são bons gestores. São honestos e respeitam (ou exigem) a disciplina. São teimosos e capazes de antepor a família e o trabalho sobre seus próprios desejos ou necessidades. São grandes organizadores e costumam ter algum tipo de ambição econômica (dada sua capacidade para perseguir um objetivo, muitas vezes a realizam).

Os capricornianos costumam possuir profissões relacionadas à economia. Economistas, contabilistas, gestores, empregados do setor imobiliário, políticos. São excelentes docentes, administradores, cientistas, agricultores e construtores.

Capricórnio e as relações pessoais

Às vezes o capricorniano demora para sentir-se feliz com suas relações pessoais. Podem tender a serem reservados com desconhecidos. É mais provável que um capricorniano tenha poucos bons amigos (com quem tenha uma lealdade absoluta) que muitos companheiros. Às vezes lhes custam relacionar-se com o sexo oposto, mas quando se apaixonam costumam ser fiéis e um pouco ciumentos.

Conselhos gerais: Como conquistar um Capricorniano
Sabemos o que não devemos fazer: não se conquista um capricorniano abusando de planos pouco práticos ou movendo-se pelo campo do fantasioso e da frivolidade.

horoscopo 2008
Já podes conferir os Horóscopos 2009
Dada sua propensão ao pessimismo e à fatalidade, você pode desempenhar uma papel imprescindível na vida do capricorniano se souber como tratá-lo para tirá-lo dessas tendências, apoiando seus objetivos e possibilitando uma base sólida para suas ambições.

É preciso saber cultivar o sentido de prudência do capricorniano, saber respeitar suas reservas e silêncios e fomentar seu espaço de tranqüilidade e segurança.

Os capricornianos sentem atração pela música. Pode ser uma boa estratégia cultivar e desfrutar este gosto com ele.

Se você quer estar ao lado de um capricorniano deve estar preparado, porque eles são muito exigentes tanto com os outros quanto consigo mesmos.

Os capricornianos não costumam demostrar facilmente os seus sentimentos, será difícil que eles aparentem felicidade numa relação, algo que devemos aguentar. Também é preciso ressaltar a dificuldade que possuem para manter a estabilidade emocional.

Como conquistar um Capricorniano
Como conquistar uma Capricorniana
Capricórnio é um signo ambicioso, um escalador social com uma visão séria da vida, que recusa qualquer frivolidade.

O sucesso material é muito importante para o capricorniano. Assim que uma forma de conquistá-lo é dar-lhe segurança material ou financeira. Fale de suas próprias habilidades.

Para seduzir um capricorniano você deverá ser prática e ter os pés no chão, quase com uma mentalidade empresarial. Os homens desse signo não gostam de riscos.

Eles também são bastante desconfiados, o que dificulta a sua conquista.

Tendem a ser workaholics. Não faça críticas, já que isso não lhe ajudará a progredir numa relação com homens deste signo.

Uma boa técnica para tratar com eles é organizar-se bem e apoiar suas ambições.

Privacidade e discrição são suas palavras chave. Para conquistar-lhe, mantenha a relação em segredo. Não ostente o relacionamento com gestos públicos ou demostrações de afeto.

As mulheres de Capricórnio são cautelosas e calculistas e, em geral, não são fáceis de seduzir. Normalmente posicionam-se em alto nível e tendem a ser um pouco presunçosas e esnobes.

Também tendem a ser dominantes e ambiciosas. Se você deseja seduzir uma mulher de Capricórnio, deverá aproveitar o tempo e ser sério com suas intenções.

As mulheres desse signo odeiam a vulgaridade. Assegura-lhe de sua boa reputação e de seus logros. Mostre-se para ela como um homem bem sucedido.

Em público, as mulheres de Capricórnio são conservadoras e tradicionais. Algumas vezes seus desejos sexuais são reprimidos em nome da segurança.

Se você deseja conquistá-la deve transmitir-lhe muita segurança (material ou financeira).

Da mesma maneira que acontece com os homens de Capricórnio, as mulheres também não gostam de gestos públicos e de mostras de afeto explícitas. Manter em segredo a relação pode ser positivo.
________________________
Fonte: Euro residentes.com



SIGNO AQUÁRIO
20/1 - 18/2
Pelo lado positivo, o aquariano é simpático e humanitário. É honesto e totalmente leal; é original e brilhante; é independente e intelectual.


Pelo lado negativo, o aquariano é imprevisível e tende a contrariar. É pouco emocional e não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos.

Aquário gosta:

O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado, os bons amigos, divertir-se.

Aquário não gosta:

O aquariano não gosta de promessas vazias e de sentir-se só. Não gosta do cotidiano e das imitações. Prefere ver quais são as possibilidades.

Descrição de Aquário:

Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.
O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão.

Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.

Aquário e o trabalho:

O aquariano consegue seus melhores frutos trabalhado em grupo, desde que seja o líder. O aquariano tem um sentido de unidade com a natureza e um desejo pelo conhecimento e pelo saber que lhe pode levar a ser um excelentes cientista, astrônomo ou historiador. Também tem facilidade para trabalhar em qualquer campo técnico. Os aquarianos costumam ser bons escritores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Também são bons músicos. 

Aquário e as relações pessoais:

O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.

Conselhos gerais: Como conquistar um Aquariano:

Está entre os signos difíceis de conquistar. Muitas vezes, eles tendem a ser imprevisíveis.
Há que partir do princípio de que os aquarianos não gostam de estar sozinhos, são simpáticos, solidários e escutam aos demais. Por este lado, é fácil falar e relacionar-se com eles. Porém, eles não "entregam a alma com facilidade".
Ao ser um signo pouco emocional, eles não compreendem bem as emoções de terceiras pessoas. Por tanto, não proponha a relação desde uma perspectiva emocional.
Tente ser original e tirar o aquariano da multidão, levá-lo pelo caminho do idealismo. Eles devem saber que você é uma pessoa digna de ser amada. Se conseguir, terá dado um grande passo.
Por outro lado, você deve permanecer impassível ante as coisas que, sem dúvida, deixarão você desconcertado.
Eles recolhem as velas e fogem de certos problemas. Por tanto, nem sempre são bons companheiros. No amor, há sentido de domínio e retenção. Não perdoam a infidelidade.

Como conquistar um Aquariano:

Um homem de Aquário deve considerar-se entre os menos convencionais e previsíveis. Difícil de conseguir, não costuma ser um seguidor fácil de nada.

É preciso lembrar que Aquário é um signo de amizade, não de amor. O homem de Aquário está afastado demais para sentir o amor.

Envolvido geralmente em suas estimulações e jogos mentais, sua companheira não deve esperar paixões ou outras demonstrações emotivas. Se você deseja seduzir um aquariano, faça com que ele acredite que você é sua melhor amiga.

Não lhe force a nada. Você não pode mudar as características inerentes de seu signo, por tanto, não tente. Por outro lado, você terá que respeitar a independência do aquariano em todos os seus âmbitos (trabalho, família, amor...). Não convide um homem de Aquário a reuniões familiares se deseja seduzi-lo.

Para conquistá-lo no terreno do amor é preciso ser brilhante, pouco convencional e inteligente. E nunca esquecer que os aquarianos gostam de colocar o amor em prova.

Como conquistar uma Aquariana:

Como os homens, as mulheres de Aquário são independentes, imprevisíveis e pouco convencionais, mas costumam ser das mais atraentes e sedutoras de todo o zodíaco.

Se deseja seduzir uma aquariana, você deve manter na cabeça a idéia de amizade, e não a de amor. As mulheres de Aquário são caprichosas e desejam seguir o seu ritmo próprio. Em algumas ocasiões você poderá aproveitar o fato de que a mulher de Aquário atua de uma forma muito liberada. Mas, ainda assim, nunca force nada.

Se deseja conquistar uma aquariana, você terá que ser uma pessoa humanitária como ela. Também funciona ser único (inclusive sendo um pouco excêntrico). Adiante-se ao seu tempo e despertará o interesse dela.

A mulher de Aquário não suporta as emoções, por tanto, não seja sentimental com ela. Não fale de assuntos familiares.

Você não seduzirá uma aquariana tratando-a como se ela fosse ser sua futura esposa. Tente ser frio com ela. Provocar e fingir que não a leva a sério pode funcionar. Mas com cuidado, faça-o com estilo e prudência.
________________________
Fonte: Euro residentes.com



SIGNO PEIXES - 19/2 - 19/3 

Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável, e não supõem uma ameaça para os que querem ter postos de autoridade ou maior popularidade. Costumam assumir seu ambiente e suas circunstâncias, e não costumam tomar a iniciativa para resolver problemas. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.
Os piscianos tendem a pensar de forma emocional mais do que de forma racional, de forma instintiva mais do que de forma intelectual. Não gostam de sentir-se confinados e não respeitam as convenções só porque elas existem. Porém, não têm a energia ou a motivação para lutar contra o poder estabelecido.
Os piscianos muitas vezes se retiram para um mundo de sonhos em que suas capacidades podem contribuir-lhes benefícios. Têm uma grande capacidade criativa artística.

PEIXES E O TRABALHO:
Os piscianos rendem mais se trabalham sozinhos ou em postos inferiores. Não costumam ser bons gestores, porque carecem da suficiente segurança para sê-lo. Mas são excelentes secretários, auxiliares ou administrativos.
Também há muitos piscianos que se convertem em excelentes advogados, arquitetos, viajantes, artistas, padres, empregados em organizações sem fins lucrativos (por seu sentido de solidariedade), detetives (por sua imaginação), etc.

PEIXES E AS RELAÇÕES PESSOAIS:
Os piscianos não são egoístas em suas relações pessoais e costumam dar mais do que receber. São pessoas leais e procuram uma união mental e espiritual mais do que uma união sexual. Gostam do sentido de lar e de família.

CONQUISTAR PEIXES:

É um signo do que te podes aproveitar de sua debilidade. Geralmente se deixa levar pelos demais se adotam um perfil de personalidade que possa seduzir-lhes.No entanto, não adotes uma postura pedante, crida, ou críticas com suas coisas não o tolerarão.
Tenta seduzir-lhe e apaixonar pelas vertente do mistério, os sonhos...Costuma ser muito receptivo aos problemas dos demais; assim que um truque que funciona é chamar a sua veia compassiva, contar-lhe nossos problemas, provocar sua empatia... Fazer-se a vítima costuma dar um bom resultado.Provoca sua capacidade aprofundar nas relações pessoais com /um a peixes.
Tenta que exista compatibilidade mental e de espírito mais do que um interesse sexual. Caso contrário a conquista será bastante mais difícil.Tenta propor a relação pelo lado das emoções. Não lhe proponhas a realidade como exigência. Sua existência se move pela via dos sonhos.
Como conquistar a um Peixes (homem)
Os Peixes, inclusive em sua versão masculina, são um dos signos mais sensíveis do zodíaco. É um signo passivo, que está disposto a ver o espetáculo da vida através da cor rosa. Se desejas seduzir a um homem peixes deverás ajudar-lhe a que, sem destruir seus sonhos, baixe à terra e ao terreno pratico.
Trata-se de estimular sua confiança. Algumas vezes os Peixes parecem débeis e sensibileros, assim que lhes estimulando e apoiando-lhes é uma via de iniciar-lhes no amor e de ganhar sua confiança.Há que tratar de entender seus sentimentos. Sei carinhosa e romântica.
Consegue para Peixes a beleza e a paz.Peixes é um signo silencioso, não falador. A forma de seduzir-lhe não será através de uma apaixonado diálogo ou perguntando-lhe coisas. Há que dominar a arte dos gestos e os silêncios.
Como conquistar a uma Peixes (mulher)
A mulher Peixes é a mais terna, compassiva e romântica de todos os signos do zodíaco. Se desejas seduzir a uma mulher Peixes deverás sonhar com ela e apoiar-lhe em suas habilidades criativas e artísticas.
ÀS mulheres Peixes há que lhes dar em sua vida certa direção e organização, porque muitas vezes este signo tende à confusão. Sei delicado, terno, carinhoso, amável e sensível.
Funcionará. Escreve-lhes poemas, cartas de amor, presentes virtuais... Mas sei sempre subtil. Dá-lhe teu calor e utiliza toda tua imaginação.


Características do Signo Carneiro / Áries:

20/3 - 18/4


Pelo lado positivo, os arianos são aventureiros, enérgicos, pioneiros e valentes. São rápidos, dinâmicos, seguros de si e costumam demonstrar entusiasmo para as coisas.
Pelo lado negativo, eles podem ser egoístas e ter mal gênio. Os arianos são impulsivos e às vezes têm pouca paciência. Tendem a se arriscar muito.
Áries gosta
De aventura. Um ariano gosta de ganhar e de ser espontâneo. Também gosta de apoiar as boas causas.
Áries não gosta
De esperar. Os arianos não suportam fracassar ou equivocar-se, e não aceitam os conselhos dos demais. Também não admitem a tirania.
Descrição de Áries
O ariano é uma pessoa cheia de energia e entusiasmo. Pioneiro e aventureiro, lhe encantam as metas, a liberdade e as idéias novas.
Os arianos gostam de liderar e preferem dar instruções a recebê-las. São independentes e preocupados com sua própria ambição e objetivos. Têm uma energia invejável, que às vezes lhes leva a ser agressivos, inquietos, argumentativos, teimosos.
É fácil ofender um ariano, e quando se sentem ofendidos é difícil fazer as pazes com eles. Áries é o primeiro signo do zodíaco, e neste sentido seu papel é começar algo e liderar. Se um ariano acredita em uma boa causa, lutará sem descanso para promovê-la.


Se você quer conquistar um ariano, tem que saber aproveitar a impulsividad deste signo. Isto requer estar no lugar certo e na hora certa porque, dado ao amor dele à aventura e aos riscos, você terá que compartilhar isso com ele também, não há outra opção.
Não lhe dê conselhos porque, além dele não aceitar, isso só contribuirá para criar barreiras.
A um ariano devemos deixá-lo ganhar. Assim que, com habilidade, tente levá-lo pelo caminho de captar seu interesse deixando-o ganhar. Não o humilhe, nem o ofenda nunca.
É muito útil liderar causas com ele, dado que o ariano propiciará um ponto para compartilhar coisas, algo difícil nos casais.
Aproveite sua honestidade e capacidade para ser direto. Não venha com rodeios.
Aprenda tudo o que puder sobre a arte de fazer amor. Os arianos costumam ser bons amantes e valorizarão alguém capaz de responder a uma elevada libido sexual.
Tente iniciar um relacionamento quando Áries estiver em plena fase otimista e então, levado por sua natureza, tentará fazer as coisas rapidamente e de forma mais fácil.
____________________________

- Como conquistar um Ariano:

Seu perfil pode corresponder ao de um "macho" dos que gostam de encontrar os amigos no bar.
É preciso partir do princípio de que os arianos em versão "masculina" gostam de tomar a iniciativa sempre.
Seduzir um ariano surpreendendo-lhe pode ser uma das maiores aventuras e um trabalho físico notável.
Temos que considerar que, para os homens de Áries, o sexo é uma forma de praticar esporte. Não se intimide sexualmente porque, para um ariano, o sexo e o amor freqüentemente são uma única coisa.
Pode ser interessante tirá-lo de seu âmbito para fazer determinadas atividades.
Para seduzir um ariano o melhor é perguntar-lhe sobre os seus sucessos, estimular-lhe para que fale de seus triunfos. Você deve preparar-se para acreditar e confiar em suas habilidades e em tudo o que ele faz.
Não tome a iniciativa, deixe que ele domine sempre e, se deseja conquistá-lo, siga os seus desejos e apetites (ainda que isso nem sempre funcione).
Geralmente, se você é uma mulher com uma posição mais importante que a dele (profissão, família, vontade ou dinheiro) suas oportunidades se reduzirão substancialmente, dado que o ego e a necessidade de ser número um do ariano se verá frustrada.
Um truque que costuma funcionar na hora de seduzir ou paquerar alguém de Áries é falar de seus próprios sucessos. Desta forma o provocará e lhe estimulará a "competir" e falar dos logros dele também. Se trata de desafiá-lo, mas não se renda nunca, ou ele perderá o interesse. A discussão e a "briga" podem ter um encanto erótico para um ariano.
Não seja cansativa, os arianos não suportam a vida rotineira.
Pergunte se ele deseja tomar café. Geralmente eles adoram. Sua linguagem deve ser direta, provocante e desafiante. Mas não seja agressiva e mantenha uma distância física.

- Como conquistar uma Ariana:

Na hora de seduzir uma mulher de Áries é preciso considerar seu caráter impulsivo. Seu lema é fazer primeiro e pensar depois.
Por tanto, é imprescindível passar à ação. Mas você deve atuar prudentemente para não dar a impressão de que o que você deseja é conquistá-la. Aparentemente, a iniciativa deve partir dela. Você só deve "provocar a ação".
A mulher de Áries precisa de desafios, assim que a provoque, isso geralmente funciona.
A perspectiva de uma boa aventura, na que se explodem emoções, também seduz uma ariana. Coisas como provar um circuito de carros, dar uma volta numa moto de montanha ou qualquer atividade física, esporte de risco, etc. geralmente lhe agradará.
Não diga a uma ariana o que fazer, simplesmente peça que ela faça com você.
Você pode rir dela amigável e simpaticamente - como provocando - mas não esqueça que ela deseja ter o controle do que faz. Assim que convém respeitar a independência dela e ser sensível.
Quem sabe não lhe convenha precipitar-se. Não beije uma ariana no primeiro encontro, isso não costuma ter bons resultados.
_________________________________


TOURO: 19/04 - 19/05

- Características:
Paciente, persistente, decidido e fiável. A um touro lhe encanta sentir-se seguro. Tem bom coração e é muito carinhoso

A estabilidade, as coisas naturais, o prazer e a comodidade. Os touro desfrutam com tempo para reflexionar e lhes encanta sentir-se atraído fazia alguém.

- Não lhe agrada:

Zeloso e possessivo, um cauro pode tender a ser inflexível e ressentido. As vezes os Touro pecam de ser cobiçosos e de permitir-se tudo.

As interrupções nem as pressas. Também não lhes agradam aos touro as coisas sintéticas ou falsas. Não lhes agrada sentir-se pressionados e não suportam estar demasiado tempo em casa.

- Descrição:

Um Touro costuma ser prático, decidido e ter uma grande força de vontade. Os touro são pessoas estáveis e conservadores, e seguirão de forma leal um líder no que têm confiança. Encanta-lhes a paz e tranqüilidade e são muito respeitosos com as leis e as regras. Respeitam os valores materiais e evitam as dívidas.

São um pouco arredios à mudança. São mais práticos que intelectuais, e como lhes agrada a continuidade e a rotina, costumam ser de idéias fixas. Os Touro são prudentes, estáveis e têm um grande sentido da justiça. Não costumam afundar-se ante as dificuldades senão que seguem adiante até sair. As vezes os Touro podem ser demasiado rígidos, argumentativos, egocentrísticos e teimosos.

Aos touros lhes agradam as coisas belas e costumam ser aficionados à arte e a música. Alguns touros têm uma fé religiosa pouco convencional e muito forte. Encantam-lhes os prazeres da vida, o luxo e a boa comida e bebida. De fato os touro devem esforçar-se para não se deixar levar pela tentação de satisfazer em excesso estes gostos.Ver também: Como conquistar a Tauro

- Touro e o trabalho:

No trabalho os touros são trabalhadores e não se lhes caem os anéis com nenhum tipo de trabalho manual. São fiáveis, práticos, metódicos e ambiciosos. Assumem autoridade sobre os demais, e rendem mais em postos rotineiros de confiança e responsabilidade. São criativos e empreendedores.

Podem triunfar em profissões como a banca, a arquitetura, a construção, a administração, a agricultura, a medicina, a química e a indústria. Também triunfam na educação, as artes e a cozinha. Podem ser excelentes músicos e artistas.

- Touro e as relações pessoais:

Os touro são amigos fiéis e generosos. Têm uma grande capacidade para ser carinhosos ainda que rara vez façam amigos com pessoas fora de seu meio social. Evitam os conflitos e os desgostos e preferem o bom humor e a estabilidade. Não obstante, se perdem os nervos são capazes de ter um gênio tão furioso que surpreende a todos.Os touro são sensuais mas práticos, e neste sentido são casais fiéis e considerados.

São bons pais e não existem demasiado de seu casal nem também não de seus filhos. Têm bastante amor próprio e tendem a ser possessivos mas se seu casal tenta fazer as pazes e compreender-lhes, fazem um esforço para esquecer seu enfado.
__________________________________






Gêmeos: 20/5 - 20/6

Características de Gêmeos

Pelo lado positivo, os geminianos são adaptáveis e versáteis. São intelectuais, eloquentes, carinhosos, comunicativos e inteligentes. Têm muita energia e vitalidade.

Pelo lado negativo, os geminianos são superficiais e insconstantes. Tendem ao nervosismo e a tensão e podem ser calculistas e exigentes.

Gêmeos gosta

De falar, ler, fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Os geminianos desfrutam com o infreqüente e a novidade. Quanto mais variedade em sua vida, melhor.

Gêmeos não gosta

Da solidão. De sentir-se limitado ou atado a uma situação ou lugar. Não sente prazer com o ensino na escola, mas também não gosta de estar mentalmente inativo.

Descrição de Gêmeos

Gêmeos é o signo dos irmãos idênticos e, como tal, seu caráter é duplo, bastante complexo e contraditório. Por um lado é versátil, mas pelo outro pode não ser sincero. Costumam ter elegância e cometer os erros dos jovens. Têm a felicidade, o egocentrismo, a imaginação e a inquietude das crianças. Os geminianos começam novas atividades e planos com entusiasmo, mas muitas vezes lhes falta a constância para realizá-los. Consideram a vida como um jogo e procuram diversão e novas situações.

Os geminianos costumam ser corteses, carinhosos, amáveis e generosos. Às vezes utilizam seus atributos para conseguir seus próprios objetivos e são capazes de recorrer à mentira - sem perder seu encanto - com a finalidade de obter o que querem. Desanimam-se com facilidade (como as crianças) quando não conseguem o que querem, e gostam de receber atenção, presentes e afagos. Os geminianos têm que se esforçar para não desanimar quando as coisas ficam difíceis.

A inteligência e capacidade mental dos geminianos fazem com que eles gostem de desafios cerebrais e de novos conhecimentos, ainda que o processo de aprendizagem tenda a aborrecer-lhes. Têm grande capacidade analítica.

Gêmeos e o trabalho

Ainda que possam ser pouco fiáveis, os geminianos podem ter muito sucesso no trabalho.

Sabem utilizar muito bem a lingua, tanto escrita quanto falada, e muitos chegam a ser grandes políticos, diplomatas, oradores, predicadores, professores, jornalistas, advogados, escritores, etc. Graças a sua capacidade de falar e persuadir, são bons vendedores ou comerciantes.

Também podem ter sucesso como soldados, porque adoram os atos heróicos. Podem ser bons músicos, pintores e escultores.

Gêmeos e as relações pessoais

No amor os geminianos voltam a demonstrar sua natureza dupla. Têm um lado que se entrega emocionalmente, mas outro que recusa o romantismo. Tendem a ter relacionamentos curtos porque se aborrecem com a estabilidade de um namoro, uma vez conquistada.

Costumam ter muitos colegas e poucos bons amigos. Os geminianos podem ser grandes tertulianos.
______________________
Fonte: Euroresidentes






CARANGUEJO: 22/06 - 22/07
Caranguejo é calma, é sensibilidade. É intuição, é uma empatia doce e íntima com o mar, com as marés, com a Lua que brilha sem fim num horizonte sereno e emotivo.Como elemento primordial a Água, em toda a sua vasta sabedoria. Atenta-se geralmente em termos temporais de 22 de Junho a 23 de Julho.Apresentam-se com frequência mais compatíveis com os signos Touro, Leão, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes. Penso que cada cada um de nós encerra em si algo de divino, por isso estas compatibilidades astrológicas, na minha opinião, podem variar, depende do querer estar, do quanto alguém nos ilumina com a sua presença. Alia-se ao signo as Glãndulas Mamárias e o Estômago pela sua mais frágil sensibilidade. O Caranguejo tem algo a dizer, deve ser escutado. Deve ser amado, sem mentiras nem ilusões. Detestam ambas. Esquecem-se por vezes da fragilidade mais humana, mais perene. Exigem deveras dos outros, mas dão sempre demais de si.A confiança é indispensável.Uma vez quebrada, com dificuldade é restaurada.São carinhosos,gentis, amorosos,cuidadores do lar e da família,sensitivos e emocionais. Como actividades profissionais mais relacionadas com as suas energias consideram-se: parteira,ama,enfermeira,proprietário agrícola,cozinheiro,pasteleiro,livreiro,historiador,escritor,poeta ou curador de museu.






SIGNO LEÃO: Leão 22/7 - 21/8

Quinto signo astrológico do zodíaco, situado entre Câncer e Virgem e associado à constelação de Leo.
Seu símbolo é um leão. Forma com Áries e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Escorpião e Aquário.

Palavras chaves que definem o Leonino:
Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afetuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.

Elementos:
Um dos principais conceitos-chave para a Astrologia é o de Elemento. Os Elementos são os componentes básicos da estrutura do Universo. Eles representam os estados de energia fundamentais da manifestação.

Signo de LeãoSeu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.

Quando o Sol está num signo do elemento Fogo a expressão da identidade é naturalmente viva, enérgica e calorosa.

Sol em Leão: "Sou aquilo que manifesto".
O auto-conhecimento passa pela expressão criativa do ego, em função do próprio indivíduo (é auto-referenciado). É generoso e brilhante, mas pode ter um toque de egocentrismo e arrogância.

Interpretação:
Domínio, autoridade e ambição. Integridade, fidelidade e sinceridade. A tendência a liderar é inata. As afeições são profundas e duradouras.

Leão e o trabalho

Os leoninos têm sucesso em postos de autoridade. Se entram para a política, querem chegar aos postos de maior poder. Muitos leoninos chegam a ser diretores de empresas. São bons gestores e são ambiciosos. Um leonino artista pode converter-se numa grande estrela das telas ou dos palcos. Os leoninos músicos costumam tocar grandes instrumentos ou dirigir orquestras.

Leão e as relações pessoais

Em suas relações pessoais o leonino é aberto, confiante e sincero. Diz o que pensa, mas sempre é amável. Os leoninos demoram para acertar com as pessoas e muitas vezes tendem a confiar demais em quem não merece. Adoram as relações sexuais e costumam ter muitos namoros durante a vida. São sinceros enquanto dura o amor, e gostam de estar em casa, mas não são o signo mais fiel do zodíaco.

Fonte: euroresidentes




SIGNO VIRGEM:

Tão diferente do signo tão fogoso que o precede, o signo de Virgem é um signo de Terra, negativo, estéril, humano e governado pelo planeta Mercúrio. Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Mas diferentemente do signo de Gêmeos, também regido por ele, este é um Mercúrio/Terra, pé no chão.

Os virginianos são geralmente pessoas devotadas, trabalhadoras, verdadeiras formiguinhas da natureza, sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária, os trabalhos ligados à hospitais e saúde pública, muitas vezes aos laboratórios de pesquisa. De fato o virginiano tem um intelecto concreto muito privilegiado e é capaz de trabalhos minuciosos e laboriosos, brilhantes eu diria. O signo de Virgem rege os animais domésticos e não é raro termos veterinários deste signo, assim como médicos de medicina geral.

Suas qualidades são a interiorizarão, a adaptabilidade (esta talvez menos que os gêminianos), a aptidão para cálculos e análise. Tem muito senso lógico e discernimento e um espírito prático. São eficientes, práticos e engenhosos para fazerem o seu trabalho com muita responsabilidade, sem precisar ser cobrados.

Mas, como nada é perfeito, sendo eles pessoas excessivamente preocupados com a perfeição, se tornam as vezes chatos, "cri-cri", detalhistas ao extremo, sempre prontos a criticar os defeitos dos outros, exagerando no detalhe e nas minúcias, colocando ‘etiquetas’ em tudo! Podem ser também excessivamente preocupados com as doenças e a higiene, esterilizando tudo o que tocam, e desta maneira estarão mais sujeitos às doenças do que os outros, exatamente por causa da ausência de anticorpos! Suas cozinhas, e banheiros, parecem verdadeiros laboratórios de tão limpas! Os armários então? Nem se fala…Não suportam a bagunça!

Na minha opinião não existem em astrologia doze signos mas sim, seis signos e seus opostos. Por esta razão a nossa tarefa é sempre de nos familiarizarmos com o signo oposto (neste caso Peixes) e tentar chegar ao ponto do equilíbrio, o fiel da balança.

O nativo de Virgem tem o seu ponto fraco físico nos intestinos… (e não é lá que nosso corpo guarda a sua ‘sujeira’?).

Virgem e o Amor:

O virginiano empenha-se em manter as amizades, tentando agradar e tornar os amigos felizes. Da mesma forma, é dedicado no amor, relutando porém em se entregar completamente, talvez porque o seu senso crítico não o permita. Dificilmente ele relaxa! Sendo perfeccionista pode ser pouco criativo, tentando fazer sempre ‘tudo direitinho’.

Mas a vida precisa de um pouco de imprevisto, que afinal é como um pouco de tempero naquela linda e maravilhosa salada! Muitas vezes o virginiano não casa, ou casa tarde, ou estabelece uma relação onde a amizade é o elemento predominante. Ele também necessita que o parceiro seja um estimulante…intelectual por isso os interesses comuns são imprescindíveis.

Virgem e a Casa:

O que dizer da casa de um virginiano, se não que seria o lar perfeito, onde ‘cada coisa tem seu lugar e cada lugar tem uma coisa’ (ditados italianos…) ! Na sua mania de perfeição, não deixa nada ao acaso, tudo é estudado, limpo e arrumadinho. Ai de quem deixar uma meia jogada no banheiro! Ai de quem largar uma toalha molhada em cima da cama!

Minuciosos e detalhistas, nada é deixado ao acaso, tudo tem um porquê de ali estar. Prateleiras para livros e outros objetos são primordiais para que eles consigam achar lugar para seus muitos pertences. Móveis laqueados são sua preferências, evidentemente, sempre com certa linearidade para transmitir segurança e ordem.

E como seria um quarto ideal para o nativo de Virgem? Seguramente ele não deve escapar, como o restante de sua casa, à dignidade e a simetria impecável de que ele necessita. O sono e a noite são geralmente vistos como "desordem" por este nativo, razão possível das suas insônias freqüentes. Nas células perfeccionistas que são seus quartos, eles passam horas em arrumações sem fim, aliás um dos maiores prazeres deste signo, ou dedicando-se à descobertas de leituras úteis. As cores preferidas são o bege, areia, azul claro e todas aquelas cores ‘pastel’ que propõem uma atmosfera calma e tranquila.
______________________________
Fonte: http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/




SIGNO BALANÇA / LIBRA:

Este signo se inicia em 23 de setembro e termina em 23 de outubro. É um signo positivo, cardeal, de AR, governado por Vênus. O signo de Balança ou Libra, é um signo de exteriorização, de movimento, de beleza.


Os nativos do signo de Libra apreciam a beleza, as artes, são pessoas refinadas e com forte tendência social. São inteligentes como todos os nativos dos Signos de Ar. São governados pelo planeta Venus, mas diferentemente da Vênus-Terra do signo de Touro, são Vênus-Ar, etéreos e refinados.

Dão muita importância ao casamento e à vida social. São delicados, amáveis, e tem um temperamento afetuoso. São amantes da paz, e são bons diplomatas, tentando sempre apaziguar e conciliar os opostos.

Mas, com esta necessidade de fazer sempre as pazes, tendem a evitar uma boa briga ( as vezes saudável), e desta maneira ficam "em cima do muro", sem tomar partido. Isto os torna indecisos, e muitas vezes fazem o papel de "Pontio Pilatus" lavando-se as mãos e fingindo-se desinteressados......

São as vezes indolentes, e podem faltar de perseverança, parecendo levianos e amantes da vida alegre e fácil. Se deixam influenciar pelos elogios, talvez no intuito de serem agradáveis. Buscam a vida toda "o outro", o amor, o casamento, e o perseguem a qualquer preço, se envolvendo freqüentemente até em triângulos amorosos. Adoram a vida social e as festas e podem ser um pouco superficiais.

De qualquer maneira o Carma do Libriano é sem dúvida o casamento, ou as associações (ou sociedades) onde deverá aprender a tomar partido, tomar decisões, bater o punho na mesa e não ficar na indecisão.

Seu ponto fraco no organismo são os Rins, símbolo do relacionamento ‘a dois’, e filtro de nosso organismo.

Libra e o Amor:

Nas amizades ele parece sempre fazer o que os outros desejam, não demostrando grande entusiasmo mas tentando agradar a todos. E no amor? Bem o libriano precisa do amor como do ar para viver. Ele é afetuoso, carinhoso e retribui o afeto de maneira contagiosa. Eles amam o amor pelo amor…

Eles se envolvem facilmente nos relacionamentos, mas podem se frustrar com a mesma facilidade, pois tem uma idéia muito romântica do amor e do relacionamento. O libriano é ardente mas de uma forma um pouco lânguida. Para aproveitar plenamente o sexo, ele precisa de um ambiente confortável e descontraído de todo o tempo do mundo.

Libra e a Casa:

Como é a casa de um libriano? Seguramente muito charmosa, aconchegante e de uma estrema elegância. Qualquer que seja a moda ou o estilo predominante, a sua casa primará sempre pela grande harmonia dos elementos. Com almofadas jogadas ao acaso pelo chão, que induzem a um voluntário abandono, com vasos repletos de flores naturais e quadros dentro desta mesma temática espalhados pelas paredes, este espaço emana graça e sedução sem fim.

E cmo será o quarto de um libriano? Um charmoso convite para um descanso voluptuoso. Muitas almofadas macias, e, como são românticos por natureza, não dispensarão o uso de uma penteadeira cheia de frascos de perfumes…franceses é claro!.

As cores variam de acordo com as flores de sua preferência, geralmente as violetas, rosas, gardênias e glicínias. O libriano dispensa contrastes, para ele tudo deve estar em perfeito equilíbrio. 
______________________________







SIGNO ESCORPIÃO:

O signo de Escorpião inicia em 23 de outubro e termina em 22 de novembro. É um signo tão mal compreendido e, injustamente, vilipendiado! Oitavo signo do Zodíaco, é negativo, fixo, de Água, violento, fecundo, noturno e mudo. É governado pelo planeta Marte e tem como co-regente o planeta Plutão.

Os nativos deste signo são seres de grandes contrastes, em todos os sentidos, capazes de grandes ódios e de paixões violentas. Guardam dentro de si os seus sentimentos e seus dramas, demonstrando aparente frieza e controle. Mas, como sofrem! As forças ocultas, os ciúmes, os dramas passionais, os amores contrariados, roem suas entranhas e, em vão eles tentam controlá-los! Quando, como uma panela de pressão, não suportam mais este rebuliço interior, explodem, dilacerando-se e destruindo tudo o que está em volta!

E a paz vai voltar a reinar! É sim, pois estes nativos são também capazes de grandes sentimentos. Adoram pesquisar as profundezas da alma humana, em pesquisas que os levam a compreender o subconsciente (são ótimos psiquiatras) e, se possuírem a habilidade e o poder de julgar justamente, irão conseguir com tenacidade regenerar, recriar, fazer renascer as flores no meio das cinzas!

Parecem muitas vezes frios e calculistas, (e o são! ) mas o fazem para não mostrar seus sentimentos interiores. Dificilmente se revelam, parecendo reticentes e por isso são difíceis de serem compreendidos. Devem tomar cuidado para não ser manipuladores, pois são grandes estrategistas e adoram o poder!

Se envolvem freqüentemente em brigas por motivos de herança, e tem grandes sentimentos de vingança. Parecem ter um certo prazer em solapar a alma humana para colocar em mostra sua podridão!

Aconselho aos nativos deste signo, utilizarem suas capacidades a serviço da humanidade, dedicando-se à medicina, especialmente cirúrgica, à psiquiatria, à pesquisa, e a todas as profissões que os levem a compreender profundamente a miséria humana e a ajudar para sua regeneração! ( como as ciências ocultas por exemplo) Este signo é realmente o signo da redenção e da salvação, mas depende dele, ir buscá-la ! Devemos compreender que somente após a morte há salvação!

O ponto frágil em seu organismo são a bexiga, os órgãos genitais, o ânus e o nariz.

Escorpião e o Amor

O Escorpião não ama, se apaixona perdidamente, intensamente. Ele possui uma força maravilhosa dentro de si que deve ser canalizada para que as emoções possam se expressar de forma plena e gratificante. Mas, quando esta força ficar fora de controle, ela pode ser destruidora, assustadora mesmo! As grandes paixões do Escorpião se transformam em ódio, não há meias medidas.

A intensidade de suas emoções, a sua necessidade de envolvimento sexual podem levar o nato deste signo a situações difíceis, onde o impulso sexual o leva a ações que podem magoar o seu parceiro. O resultado seja talvez um sentimento de culpa, que dificilmente ele confessará. O ciúme é uma força destrutiva assim como o sentimento de posse exagerado. Com um pouco de auto-análise poderá chegar a um ponto de equilíbrio, especialmente com o tempo e a idade, que apaziguará todo o impulso canalizando-o de forma mais gratificante.

Escorpião e a casa:

Como é a casa ideal de um Escorpião? Seguramente uma casa de grandes contrastes, como são seus sentimentos. Ele tem muita energia e muita ambição, portanto procurará coisas sólidas, e sobretudo que reflitam todo o seu poder e sua ambição. Será sem dúvida um lugar de brilhos exagerados, veludos e cores contrastantes e ostentação de riqueza.

E como será o quarto deste nativo? Se em algum lugar do Zodíaco existe um quarto que antecipa a noite ou a prolonga sem fim, este, sem dúvida, será aquele de um nativo de Escorpião. Templo secreto, lugar roubado, este quarto recusa a luz do exterior para criá-la à sua maneira em seu interior. Cheio de contrastes, ele mescla cantos vazios com espaços repletos de elementos, materiais sedosos em forrações aveludadas, com texturas ásperas. Nas cores escarlates e sombrias, este templo de contrastes, e o centro de magia necessário ao desenvolvimento de seus sonhos mais profundos. Sensualidade à flor da pele, não dispensa uma sedutora chaise-longue escondida por um biombo sensual, para antecipar as suas noites de prazer.
______________________________






SIGNO SAGITÁRIO:

O signo de Sagitário inicia em 22 de novembro e termina em 22 de dezembro. É um signo positivo, mutável, de Fogo e governado pelo planeta Júpiter. Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.

O nativo deste signo é expansivo, e… espaçoso! Ama os países estrangeiros, as grandes viagens, as aventuras e as coisas extravagantes e aprecia a vida saudável, a dança e os esportes ao ar livre; entre estes privilegia os cavalos e os esportes de grande velocidade.

Tem atração pelas religiões e filosofias, especialmente orientais, e também pelas coisas da lei e da justiça. São excelentes diplomatas e juristas, e também podem seguir a carreira religiosa.

Adora o comercio exterior e a navegação intercontinental, tudo para ele é grande: o Sagitariano não pensa pequeno. Ser de grandes idéias, imagina-se o próprio Júpiter reinando no Olimpo, e por esta razão acha que tudo lhe é permitido, tornando-o as vezes excessivamente generoso e um pouco "folgado" Sendo um pouco aventureiro é também algo infiel!

Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, um excessivo otimismo. Possui também uma grande sabedoria, intuição e mesmo o dom de profecia. Gosta de fazer pregações e ensinar.

Entre seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que ele usa para se desculpar de todas suas atitudes. Sendo excessivamente idealista e otimista, não avalia bem o lado prático de suas ações, se decepcionando em seguida e por isso precisa de encorajamento muito mais do que ele deixa transparecer.

O ponto fraco em seu organismo são as coxas e as nádegas e ancas.

Sagitário e o Amor:

Sendo um bom amigo, pois sente prazer em ouvir e ser ouvido. Quando se apaixonam, podem entrar com bastante entusiasmo nas relações, mas por outro lado, serão bastante livres e independentes para buscar um outro amor ‘um pouco mais longe". A grama do vizinho é sempre mais verde! Cuidado para não se engajar em vários relacionamentos, já que não suporta o tédio sexual. Um relacionamento é total e completo quando há também … uma certa fidelidade, não é?

Dificilmente permitirá porém, que o casamento o monopolize, já que suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro. Deve partir por uma relação aberta, onde ambos os parceiros busquem completar o outro, sem monopolizá-lo.

Sagitário e a Casa:

Qual a casa ideal para um sagitariano? Um avião, ou até um navio!!! Sim, porque o nato sob o signo de Sagitário, não para muito tempo num só lugar. Ele está sempre "entre duas partidas". Sua casa está repleta de lembranças do seu passado, mas está sempre pronto para receber aquelas do futuro. "O mundo é tão vasto" parece dizer cada objeto. Uma foto de seu cavalo preferido, lembra ao Sagitariano que a aventura é um esporte aristocrático.... Ao mesmo tempo senhor e vagabundo, este nato sabe tornar mais nobre a decoração de sua vida, mesmo preservando sua liberdade. Muitos objetos étnicos, de países distantes, o lembrarão de deixar uma mala sempre pronta.

E o quarto do Sagitariano como será? É quase como um hall de entrada para os seus sonhos, que o levam para as suas viagens longínquas, para suas aventuras. As cores são fortes, as madeiras nobres, que lembrem as areias douradas do deserto, ou as florestas verdejantes. O conforto é primordial e a cama, esta deve ser ….imensa!
______________________________
Fonte: http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/