Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

CALENDÁRIO LUNAR E SUA IMPORTÂNCIA - DIVERSOS ARTIGOS


Archive for category A Verdade do Calendário Bíblico

História do Calendário

                Registros do primeiro século da Judeia de Talmud, o calendário usado durante o Segundo Templo foi baseado em observação atual dos primeiros raios de sol na Lua, lua nova em Jerusalém. O primeiro século Judaico, o calendário também colocou o Dia 15 do mês 1 entre ou depois do Dia Hebraico no equinócio da primavera. O Babilônicos, Pérsicos, Assirios, e Gregos também começaram seus meses na lua nova, entretanto eles não sempre acertava do mesmo jeito que os Judeus. Por exemplo, é possível determinar das duas datas da carta de Elephanine, com data Pérsicas e Egipcianas, que os Pérsicos não mostrava a mesma data do que os Judeus entre 458 – 351 AC. Porque nesses anos, os Pérsicos colocaram oDia 1 do Mês 1 depois do dia de equinócio da primavera.

Depois da dispersão em 134 DC, quando os Judeus foram exilados da Judeia, eles foram forçados a basear-se em cálculo da lua nova ou no observação local onde eles moravam. Os rabis judaicos largaram de adorar o verdadeiro Deus Elohim; o calendário rabino foi implementado em 359 DC por Hillel II baseado no ciclo de 19-anos do astrônomo Grego Meton de Atenas.
O calendário rabino, ainda em uso hoje em dia, tem determinado o início dos meses mas não alinhado com Rosh Chodesh – a visão dos primeiros raios de sol na lua, chamada lua nova. O calendário rabino não existiu antes de 359 DC. O Calendário da Criação ou Bíblico foi dado a Moisés para ser usado, e foi usado pelo Messias e pelos sacerdotes do templo no tempo de Cristo.
Alguns estudiosos tem erradamente colocado o calendário Rabino como sendo o calendário original da criação, tentando mostrar que já existia no tempo de Cristo. Tal error os levaram a não entender a cronologia da morte e ressurreição do Messias, como também fazer interpretações erradas das escrituras proféticas.
O calendário Romano Juliano foi fixado no sol nas estações e não tem nenhuma relação com a lua. Ele ficou em existência até 4 de Outubro de 1582 DC quando foi mudado por Roma pelo calendário que usamos hoje-em-dia e que foi pelo papa Gregório XIII. O Calendário Gregoriano é uma reforma do Calendário Juliano e é o calendário mais usado hoje em dia no mundo. Entretanto, o Calendário Gregoriano é de origem pagã. Isto é evidente pelos nomes dados aos meses, aos dias e as semanas e seus festivais. É um calendário baseado no sol e não nos movimentos da lua. Sendo assim, o Calendário Gregoriano  não tem nenhuma relevância Escritural de tempo e datas.
Em resumo, nem o Calendário Rabino e nem qualquer outro calendário apoiaa observação dos dias marcados pelo nosso Criador. Somente o Calendário da Criação que foi usado pelo Messias é o calendário verdadeira de nosso Criador.
“As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”, Deuteronômio 29:29.

A Restauração do Calendário da Criação – Bíblico

O Calendário da Criação em TorahCalendar.com é um projeto fiel de restauração do calendário original usado desde a criação. Muitas pesquisas em combinação com muitas Escrituras, registros antigos e estudos da lua e dos planetas tem ajudado na restauração do Calendário da Criação, ou Bíblico. Um dos nossos esforços tem sido motivado em restaurar as horas, dias, meses e anos Espirituais baseado na posição da terra, lua, e sol em seus tempos antigos.

Uma Testemunha Eletrônica
Estudos científicos nesta área de mecanismo celestiais tem aumentado bastante desde nos meios de 1980. Por décadas, tecnologia avançadas tem mostrados aos cientistas de como entender as movimentos complexos lunares e planetários. Como resultado, teorias analíticas poderosas para predicar as posição da lua e dos planetas tem acontecidos. Isso juntamente com os poderosos computadores no últimos anos, tem nos dado finalmente a possibilidade de precisamente determinar a posição do sol, lua e terra a qualquer ponto da história do tempo.
New Moon
Os cálculos da lua e do sol são usados para restaurar o calendário Bíblico ou da Criação no site:TorahCalendar.com. Este programa foi feito em C por Stephen L. Moshier. Este programa que é usado também peloJet Propulsion Laboratories e  calcula entre os intervalos de3000 AC à 3000 DC.

Este programa calcula a posição exata da lua dentro de aproximadamente 30 minutos de error em 4000 AC.
Este program coloca o dia 15 do mês 1 perto ou depois do dia hebraico do equinócio da primavera. A lua nova é determinada por critério de visão – assim que os primeiros raios do sol que são visível ao olho nu. Este critério foi usado em Israel quando Jerusalém era a capital. Este calendário da Criação foi usado durante o Segundo Templo durante o tempo do Messias, Jesus Cristo.
O Calendário da Criação, primeiro usado por Adão e Eva no começo da criação, foi grandemente abandonado pelos Judeus quando eles foram dispersados depois da fracassada revolta de Bar Kokhba nos anos 18 do Imperador romano Adriano em 134 DC. O calendário foi eventualmente trocado pelo calendário moderno dos rabinos em 359 DC por Hillel II durante o reino do Imperador Romano Juliano, o Apóstata. Hillel II foi o presidente dos Sanhedrin entre 320 – 385 DC.
O Calendário da Criação não é o calendário rabino. O Calendário da Criação foi feito de cálculos complexos do movimento precisos da lua. O Calendário da Criação implementa regulamentos seguidos por Israel no tempo que foi estabelecido como nação na época de Moisés em 1437 AC, até o tempo onde Hillel II mudou o calendário e as leis durante o reino de Juliano, o Apóstata, em 359 DC.
A finalidade deste artigo é simplesmente para dar ao leitor uma base de que estamos muito perto da volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje em dia podemos calcular precisamente os anos desde a criação devidos a computadores muitos possantes e ângulos da lua, do sol e astros. Neste site em Inglês verão o dia que estamos. Como estamos dizendo, tenha isso como base de que os seis mil anos que Deus deu para o ser humano desde o tempo de Adão e Eva está chegando. Devemos então ficar de olho em todos os acontecimentos que Cristo tem nos falado que dará indicação de Sua volta.
É interessante notar também que a criação deste calendário foi baseado no anos de Jubileu – uma data importantíssima para Deus. Por favor estude mais sobre isso em nosso blog sobre o assunto de Jubileu.
Referência: Este texto é baseado no site TorahCalendar.com.

Resumo do calendário de Deus

             Deus é um Deus que não ser baseia nos calendários do homem. E porque Ele faria isso? Ele criou o tempo. E Ele que no diz como o tempo deve ser medido. E Ele fala claramente sobre isso. Em tudo que Deus faz que dependa de tempo, Ele usa o que Ele mesmo criou e nos ordenou como sendo o medidor de tempo. Observe Seu mandamento a esse respeito…
            “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”, Gênesis 1:14.
             “Designou a lua para as estações…”, Salmos 104:19.
Deus muda os tempos e as estações do jeito que Ele quer, “E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis…”, Daniel 2:21.
Obviamente, Deus tem criado o tempo e Ele muda esse tempo à hora que quer. O tempo de Deus é dinâmico. O tempo de Deus que cria as estações é baseado no sol, na lua e nos corpos celestes como as estrelas. Ele assim falou. O início de cada mês de Deus, por exemplo, é baseado na lua nova. Assim quando os primeiros raios de sol são visto na lua, tem que ser visto ao olho nu, e por mais de duas testemunhas, o início de um mês começa. Não há outro jeito.
Contrário o que muitos pensam e que há muito argumentos como: ‘é difícil saber quando a lua nova começa’ ou ‘é confuso’ e muito mais argumentos (não é parte dessa lição estudar a lua nova. Por favor, estude a lua nova em outros artigos nesse site), não se esqueça de que é assim que Deus criou e que devemos observar. Isso é fascinante e emotivo quando temos que observar a lua nova todo o início do mês.
 Mas, porque estou mencionando isso?
Muito simples, se não observar o dia santo de Deus no tempo determinado, Deus não estará lá com você. Se Deus criou um dia onde Ele parará de fazer Suas obras e se encontrar com você. Um dia onde terá a atenção de Deus e passará o tempo integral como Ele. Um dia que Ele prometeu estar como você então tem que ver qual será esse dia. A implicação é muito grande!
Se você aparecer no dia que Ele não marcou, obviamente, Ele não estará lá. Em vão estará você observando Seus mandamentos, mas SEM A PRESENÇA DE DEUS. É claro, se não comparecer no dia que Ele comandou então como espera que Ele esteja com você. Pois Ele mesmo tem advertido, “Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: “Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: ‘Da minha oferta, do meu alimento para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para me oferecê-las ao seu tempo determinado’”, Números 28:1-2.
Deus criou a determinação dos tempos e estações que até os animais que criou sabem distinguir as estações, “Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor”, Jeremias 8:7.Que ironia não! Os animais sabem distinguir os tempos e as estações e o ser humano não. Usamos o relógio e um método fixo do sol e a lua para isso e outras coisas que o homem criou e que são contrários aos mandamentos de Deus. Realmente, é uma tristeza e infelicidade para nós.
 Festa de Trombetas e a lua nova
             Um fato bastante interessante é que a Festa das Trombetas está diretamente relacionada à lua nova. É a única Festa que Deus usa a lua nova para celebrar essa Festa.
Devemos relembrar que se você não souber quando o início do ano e dos meses no calendário de Deus começa, não saberá quando Deus declarou que cada Festa deve ser observada. Se perder quando o início do ano de Deus começa, todas as Festas santas que seguem que estão diretamente relacionadas ao início do ano no calendário de Deus, você observarão todas as Festas nos dias errados. Pense sobre isso! Se decidir observar todas as Solenidades de Deus e não souber quando elas são celebradas, Deus não estará lá como você porque as estão celebrando no dia errado.
 1. Quando a Festa de Trombetas deve ser observada?
Comentário: Como todas as solenidades de Deus, a Festa de Trombetas tem seu dia especificado por Deus, “E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação”, Levítico 23:23-24.Em todas as oito solenidades (incluindo a Páscoa que apesar de que devemos observá-la, Deus não fez este dia como santo), esta solenidade, esta Festa de Trombetas tem que começar no início do mês. Deus não deu outra indicação de quando devemos celebrar essa Festa a não ser “ao primeiro do mês” e “no mês sétimo”. Agora perguntamos, ‘se você não sabe quando o mês e o início do ano no calendário de Deus começam, como poderá observar esta solenidade?’
 “Semelhantemente, tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas”, Números 29:1. Como veremos a Festa de Trombetas é somente uma das três Festas (a seguir) que devem ser celebradas neste mês sétimo do calendário de Deus.

A História do Calendário Bíblico

Muitas pessoas acham que o calendário que os Judeos usam hoje em dia é o mesmo do tempo de Cristo ou Moises. Todos ficam surpresos quando estudam e verificam sua história. Porque são fatos históricos esse calendário, há vários registros em todo o canto de como foi a história desse calendário. Aqui está uma, e há muito mais. Não sou ou participo ou conhece nada sobre essa Torah Viva. Os achei na internet e os fatos históricos deles são bastante interessantes…

Porque o Calendário Judaico não é o Bíblico…

Festa de Trombetas e a Ressureição

Apoc 10:7, “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”.
1 Cor 15:52, “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
Note com cuidado quando a sétima trombeta TOCAR, a ressureição ocorrerá. Isto é porque a sétima trombeta também contém as sete pragas da raiva de Deus que será colocado nos rebeldes. Em Apoc 15, vemos os santos perante o trono de Deus no que ao mesmo tempo as sete pragas esta sendo colocadas na terra.
Depois de ter colocado as sete pragas, vemos que os santos estavam no céu no Casamento do Cordeiro.
Apoc 19:1, “E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus”.
Apoc 19:7, “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou”.
O Casamento do Cordeiro acontecerá na ressureição dos santos e depois haverá o Casamento durará por alguns dias enquanto as sete pragas estão sendo jogadas na terra, depois achamos Cristo e Seu exercito de anjos E santos retornando a terra para destruir a besta e o profeta falso e estabelecer o Reino.
Apoc 19:11, “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça”.
12, “E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo”.
14, “E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro”.
16, “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”.
Leia o resto de Apoc 19; não há absolutamente nenhuma dúvida que as trombetas estão se referindo a ressureição dos Primeiros-Frutos; a colheita inicial da primavera!
Amigos, a colheita da primavera é feita na primavera! Se você aparecer em alguma fazenda no outono e perguntar se a colheita da primavera foi feita, todas irão rir de você.
Mas, há alguma diferença com Deus? Ele está mostrando as colheitas das estações da Palestina para nos ensinar que há uma primavera e mais tarde a colheita maior no outono! Há duas colheitas: uma na primavera e a outra no outono. Mesmo assim desde tempo de Daniel, ninguém entendeu essas escrituras, pois estavam seladas por Deus, em Daniel 12.
Este é um ponto que diferencia a colheita da primavera e do outono.
A Festa de Trombetas acontece no Outono: então elas não se referiram a colheita da primavera. Há uma diferença em tempo entre as ressurreições. A diferença está preenchida pelas sete pragas e o Casamento do Cordeiro! Isto está refletido em 1.290 dias e os 1.335 dias em Daniel 12. As sete pragas e o Casamento do Cordeiro são 45 dias de diferença!
Muitas pessoas estão estudando isso com uma mente aberta ao espírito de Deus e as coisas de Deus e estão alegrando-se na descoberta desse aumento em entendimento.
Este entendimento pode ser dado somente pelo Espírito de Deus. Se mexermos esse Espírito diligentemente estudando as aplicações dos mandamentos de Deus em nossas vidas, esses entendimentos serão dados a nós. Talvez não tudo de uma só vez, mas definitivamente depois de um período de tempo em oração, estudo, e reflexão.
Se apagarmos esse espírito porque procuramos desculpas para relaxarmos nos mandamentos de Deus, comprando em restaurante nos Sábados e Dias Santos ou rejeitando o calendário Bíblico e Lua Nova, por que Deus deve preocupar com você em lhe dar conhecimentos profundos já que não observa nem mesmo esses entendimentos simples?
Estamos tão aprofundados nos ensinamentos dado a nós por várias décadas que é muito difícil desapegar do ensinamentos do passado. Ore a Deus e peça ajuda e entendimento e forças para mudar.

Trombetas, o Calendário e o Ano Novo

Em poucos dias os Judeus celebrarão o Ano Novo, pelo calendário Rabino. Por que? Porque fomos direcionados especificamente que o ano novo é para começar com o mês da primavera.

Êx 12:2, “Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”.
O calendário Rabino tão usado por todas as Igrejas de Deus não começa o ano como Deus comandou, em vez disso começa o ano no Outono, substituindo o sétimo mês pelo primeiro e depois contando para trás 165 dias para determinar a Páscoa. O primeiro dia do sétimo mês determina TODOS os Dias Santos pelo calendário Rabino que são contrários às escrituras.
O calendário Mosaico deixou de serem usados com a destruição de Jerusalém pelos Saduceus como também os Fariseus Mosaicos no primeiro século. Isto deixou os Judeus em Alexandria, Babilônia e Roma que escreveram o Talmud e criaram e revisão o calendário Rabino no qual foi finalizado em 1178 a.C por Moses Maimonides.
A primavera do Ano Novo foi dada para aqueles saindo do Egito. Eles tinham o calendário que Deus lhes deu. O primeiro mês do Ano Novo deve ser no mês que o Deus Todo-Poderoso tem mandado.
A colheita dos primeiros frutos é na primavera e, entretanto a ceifa tem que ser na primavera. Se a ceifa for ao Outono; é uma colheita de Outono e NÃO uma colheita da primavera.
A Festa de Trombetas tem absolutamente NADA a ver com a ressureição ou colheita dos primeiros frutos que DEVEM acontecer na primavera – no início e no fim da primavera.
Os festivais da primavera mostram os chamados, a saída e a liberdade final do Egito através da Festa de Pães Asmos. A Festa de Pentecostes mostra o estabelecimento das Duas Alianças e o estabelecimento do Reino de Deus quando o Espirito da Deus for colocado em toda carne e não em somente alguns.
Os Festivais do Outono mostram os eventos da colheita maior de Outono no qual começa na ressureição de todos os que vivem e morrem não qualificando para a primeira colheita.
Para os chamado primeiros frutos, o ano novo começa na primavera e a colheita maior do ano começa no Outono! Os primeiros frutos são chamados como sendo a colheita acontecendo cedo na primavera e terão a ceifa deles que também acontece na primavera.
Pode alguma coisa ser mais simples? A colheita da Primavera acontece na Primavera. A colheita dos Festivais de Outono acontece no Outono!
Por gerações os Dias Santos foram mal entendidos, resultando num mau entendimento de algumas profecias chaves. Isto é porque o Deus selou essas coisas até os últimos dias.
Dan 12:4, “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”.
Deus quer que saibamos que essas coisas NÃO serão entendidas antes do final dos tempos. Isto é tão inspirado que foi escrito duas vezes. No final dos tempos, o conhecimento aumentará; mas essas escrituras não são somente limitadas ao conhecimento físico. Ela é totalmente voltada ao conhecimento espiritual e dos conhecimentos selados e que agora foram abertos.
Dan 12:9, “E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim”.
O conhecimento e entendimento espiritual aumentarão, da maneira que Deus vai abrindo Suas escrituras! Mesmo assim vivemos num tempo quando a maioria das Igrejas de Deus pensa que sabem de tudo e não tem necessidade de nada.
Apoc 3:16, “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.
Se você começar a estudar diligentemente os mandamentos de Deus; com paixão, amor a Deus; praticando os mandamentos de Deus e NÃO comprometendo sobre eles, sem ficar procurando desculpas para fazer o que quer desse mundo: Então Cristo irá lhe perdoar e te levará para a primeira ressureição da vida eterna.
Há muito que Cristo está revelando nesses últimos dias, abrindo o que o Pai selou até agora.
Aquele que são zelosos e tem sede por conhecimento e entendimento estudam as escrituras para ver se estas coisas são mesmo assim ou não. O bobo e o que pensa que sabe de tudo mostrarão as suas mãos e falaram, “Eu vou me aborrecer para olhar qualquer coisa nova que não veio do meu líder ou grupo”.
Muitos desses da Laodicéia acreditaram que a colheita da primavera na Judeia é um reflexão da colheita maior: Depois eles pularão totalmente erarão dizendo que a colheita da primavera acontecerá no Outono!
Vá para a Judeia e pergunte a eles se eles colhem o pão da primavera no outono!!!

Que Dia é a Festa de Trombetas?

O calendário moderno judaico Rabino presentado por Hillel em 250 A.D e modificado em 1178 A.D é considerado como ERRADO (leia o link) pela maioria dos rabis e Judeus. Este calendário É a tradição dos homens – este calendário NÃO era usado de pelo menos no tempo de Moises até a destruição do templo. O Calendário Moderno Judaico não foi o calendário que foi usado no tempo de Cristo e santificado em seu uso.
Usar o calendário Rabino é seguir as tradições dos Fariseus que rejeitaram Cristo. Para falar que o Oráculo de Deus foi dado a eles é um argumento falso. Eles somente eram os guardadores do Livro; NÃO que eles entenderam os conteúdos do Livro.
Algumas religiões tem usado o Calendário Rabino porque eles pensaram que esse calendário estava de acordo com a Lua Nova. Eles assumiram isso erradamente.
O Calendário Moderno Judaico é baseado nos Molads e não na luz da Lua Nova como muitos assumem. O NOVO calendário NÃO era usado no tempo de Cristo quando observavam os Dias Santos; ou Ele certamente teria corrigido o calendário nos dias Dele se este estivesse errado. O calendário do tempo de Cristo era baseado na Lua Nova (Gên 1:14, “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”), a primeira luz da Lua Nova que era confirmada por observação.
O calendário usado por Cristo é o calendário que usamos! O Calendário Moderno Rabino usado por muitos não tem fundação bíblica e não tem autoridade nas escrituras. O calendário que Cristo e os apóstolos usaram era baseado na primeira luz da Lua Nova.
Por causa dessa diferença no calendário, a Festa de Trombetas será celebrada por muitos no dia 28 de Setembro que é erradamente. Baseado na Lua Nova, a Festa de Trombetas pode começar no dia 29, mas porque ela deve ser vista por nós, há um percentual muito grande que a Lua Nova acontecerá no dia 30 de Setembro. Devemos, com toda certeza, CONFIRMAR por observação.
A Lua Nova é marcada pela o dia e a hora que a nova crescente é observada. A primeira luz na Lua é conhecida por nós como crescente – onde a lua começa a ser iluminada. Chamamos de Lua Nova o primeiro raio de Luz porque o raio de luz não existia anteriormente e apareceu pela primeira vez na lua, consequentemente chamamos de Lua Nova.
No Livro de Êxodo estabelecemos o começo do calendário Hebraico:
“E falou o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:  Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”, Êx 12:1-2.
Deus fala da celebração da Lua Nova em Números 10:10:
“Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses, também tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por memorial perante vosso Deus: Eu sou o SENHOR vosso Deus”.
Em Salmos 81:3, ambas Lua Cheia e Novas são mencionadas com um temo de reconhecimento dos Hebreus:
“Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade”.
Na ocorrência de Rosh Chodesh (o nome do primeiro dia de cada mês no calendário Hebraico marcado pelo aparecimento da Lua Nova) duas testemunhas de confiança aparecia perante o Sinédrio no qual declarava o inicio do mês e depois a notícia era espalhada por todo Israel.
Leia mais sobre as Festa de Trombetas e Lua Nova em nosso site.

Começo do mês Sexto do ano

Hoje a noite começa o início do sexto mês do ano no calendário bíblico. O início do mês é reconhecido por causa da Lua Nova. 

A Lua Nova não é um comando; não é um dia santo, mas é um tempo designado, como a Páscoa e a Oferta de Movimento (que também não são dias santos) e que devem ser observado.
Se não observarmos a Lua Nova, seria impossível sabermos quando os Dias Santos acontecerão. Estude mais sobre a lua nova neste site.
Como mandado por Deus, a lua nova começa com o som da trombeta

Por que observar a Lua Nova?

As escrituras mostram várias indicações que a Lua Nova era celebrada pelos cristãos antigamente. Apesar de não ser comandada, ela tem que ser observada.

Ela Indica quando os Dias Santos acontecerão e o início dos meses…
“Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses [a Lua Nova indica o início do mês para os hebreus até hoje em dia], também tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por memorial perante vosso Deus: Eu sou o SENHOR vosso Deus”. Núm 10:10.
“E disse-lhe Jônatas: Amanhã é a [o festival da] lua nova,”… 1 Sa 20:18.
Quando as pessoas viam o Rei era o dia de Sábado e da Lua Nova…
“E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado”. 2 Reis 4:23.
Sacrifícios eram oferecidos na Lua Nova junto com outros Dias Santos…
“E para oferecerem os holocaustos do SENHOR, aos sábados, nas luas novas, e nas solenidades, segundo o seu número e costume, continuamente perante o SENHOR”. 1 Crô 23:31.
“E depois disto o holocausto contínuo, e os das luas novas e de todas as solenidades consagradas ao SENHOR; como também de qualquer que oferecia oferta voluntária ao SENHOR”. Esdras 3:5.
“Para os pães da proposição, para a contínua oferta de alimentos, e para o contínuo holocausto dos sábados, das luas novas, para as festas solenes, para as coisas sagradas, e para os sacrifícios pelo pecado, para expiação de Israel, e para toda a obra da casa do nosso Deus.” Neemias 10:33.
Muitos mandamentos que eram feitos para o Sábado, também eram feito na lua nova.
“Assim diz o Senhor DEUS: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá”. Eze 46:1.
Deus mostra relevância com a Lua Nova quando a menciona junto com o Sábado.
“As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.” Isa 1:14
E agora, o próprio apóstolo Paulo a Lua Nova, mostrando que era o costume dos cristãos de sua época.
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados”. Col 2:16
Há muito mais escrituras que podemos mostrar. A importância da Lua Nova foi, e é, certamento muito importante para o cristão verdadeiro e para Deus.
Muitos não a celebra porque não é um mandamento como o Sábado. Mas, se esquecem que até mesmo a Páscoa não é um mandamento e mesmo assim, todos os cristãos devem observa-lá.

O Calendário Que Cristo Usou é o Mesmo do Nosso?

Hoje em dia usamos um calendário, mas de onde ele veio? Do tempo de Cristo? É importante saber disso porque se não for do tempo de Cristo então estaremos celebrando as Festas Santas no dia errado. Muitas igrejas hoje em dia insistem que esse calendário presente que usamos, o calendário rabino, já era usado desde do tempo de Moisés, mas é isso correto?

Sabemos que o calendário presente, os doutores na área do calendário, admite que o nosso calendário rabino foi criado por Hillel 2 em meados 361 DC, e depois passou por muitas mudanças e modificações até ser finalmente publicado por Moses Maimonides em 1178 AD.
O calendário Rabino não estava presente no tempo de Moisés até a destruição do Templo em70 DC. Ele foi criado em 361 DC (por Hillel 2) e depois modificado por centenas de anos por pessoas não convertidas que não entendem as coisas de Deus.
Insistir em usar o Calendário Rabino no qual os próprios Judeus reconhecem ser um erro. O judeus sabem muito bem do onde veio esse calendário que em vez de ser observado baseado na Lua Nova, esse calendário foi feito usando cálculos matemáticos que não estão de acordo com os mandamentos de Deus….
“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos” Gên 1:14.

Jesus Cristo, os apóstolos e os discípulos nunca usaram o calendário que muito querem usar hoje em dia. Ele usaram o calendário que Deus comandou que é baseado na Lua e o sol.

Datas Santas

As Luas Novas são consagradas como quase Dias Santos muito do mesmo jeito que a Páscoa e a Oferta de Movimento. Eles não são considerados como Dias Santos como foi comandado que não possamos trabalhar. Mesmo assim eles são comandados a serem observados.

Luas Novas devem ser observadas com um Estudo Bíblico e onde poderemos juntar em um agradável jantar e ter companheirismo dos da mesma fé. A Oferta de Movimento deve ser explicada como Jesus Cristo sendo aceito pelo Pai como nosso Sacerdote e único intercessor.

Datas da Lua Nova para 2011-2013.  Estes calendários de datas que começa no por do sol da semana anterior.

Uma vez entendendo os ciclos das luas novas, cada pessoa poderá calcular os diversos Dias Santos de acordo com os ensinamentos Bíblicos sem precisar de muita ajuda.

Fonte e Créditos 
http://osmisteriosdedeus.com/category/a-verdade-do-calendario-biblico/