Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

FINAL DOS TEMPOS... COMO NOS TEMPOS DE NOÉ (NOAR)





Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem." Mt 24:37


Qual era o pecado dos dias de Noé? A qual situação o MESSIAS nos alerta?
Por certo as pessoas antediluvianas faziam coisas bem usuais. Seu dia a dia era repleto das atividades que hoje nós também fazemos. 

Buscar o sustento e comer, após períodos de trabalho relaxar e festejar, buscar relacionamentos casar-se e dar-se em casamentos. Tudo o que procuramos hoje, mesmo que a roupagem moderna seja diferente. Como disse o sábio "nada há de novo sob o sol" (Ec 1:9b).

Mas, se o comportamento humano basicamente é o mesmo, para o que nos alerta o SALVADOR? Qual o pecado, o erro?
O dilúvio veio a toda uma geração de seres humanos porque: 
 "viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente." (Gn 6:5).

Ao lermos esse texto não podemos ter a ilusão de que o juízo veio a eles, através do dilúvio, por causa de atos pecaminosos. Definitivamente não.
O texto nos informa que o CRIADOR e Soberano sonda os corações e que proporcionalmente à multiplicação numérica das pessoas, a depravação e a maldade intrínseca a cada ser humano se multiplicou também. E não é só isso, a maldade era contínua e dominava TODOS os pensamentos daqueles seres humanos.

O grande pecado dos antediluvianos, foi desconsiderar o Soberano Criador. Desprezar progressiva e cabalmente ao seu criador e mantenedor. Se inflaram em seus próprios conhecimentos, em seu desenvolvimento tecnológico, em sua suposta liberdade, em seu suposto livre-arbítrio para decidir o que é certo e o que é errado.

O que vemos hoje no mundo?

Somos mais de 7 bilhões de pessoas no planeta. Para os que gostam de números somos cerca de 2 bilhões de Servos do SALVADOR MESSIAS (Missão).

Alguns contentam-se com isso e crêem que a fé cristã está crescendo. Algumas estimativas apontam para mais de 36.000 outras para mais de 40.000 denominações cristãs no planeta, das mais esdrúxulas às mais conservadoras.

O que isso quer dizer?
Penso que, como no tempo de Noé, onde apenas uma família foi salva pela graça divina, e como no tempo de Elias, época de apostasia massiva, havia 7.000 pessoas fiéis, os números de hoje não deveriam nos impressionar muito. Igrejas lotadas e a mera confissão de que o MESSIAS/SALVADOR, é o Senhor sem um viver que corresponde ao discipulado aos pés do MADEIRO/Cruz (vida de sacrifício ou escolha), apenas tornam-se miragens no cenário da fé cristã. Números que enchem estatísticas, mas não tem significado real nem prático.

Ao olhar para os dias recentes, é impossível ao crente não compará-los aos dias de Noé.

Não devemos nos orgulhar. Devemos nos achegar ao CRIADOR e Soberano, lavar as nossas mãos, pecadores que somos, purificar as nossas MENTES (corações) de vontade dupla. Devemos sentir as nossas misérias, lamentar e chorar.

Que todo nossso riso e contentamento neste mundo, se converta em pranto e que toda nossa alegria com uma vida fútil e superficial, que apenas professa piedade, mas nega-lhe que o poder se transforme em tristeza. Que ao estarmos assim quebrantados possamos confiar que o ALTÍSSIMO se achegará a nós. Humilhemo-nos perante o SOBERANO e Ele nos exaltará (Tg 4:8-10). Não para esta vida, mas para a vida eterna ao Seu lado

Fonte: https://www.facebook.com/145437178931287/photos/pb.145437178931287.-2207520000.1418119665./153455898129415/?type=1&theater

Pequenas modificações, por Cléverson Lobo Buim / Boim.