Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 16 de novembro de 2014

O JEJUM E O HORMÔNIO DO CRESCIMENTO

Por Maria Couto
Jejuar de vez em quando é um modo muito eficaz de reduzir doenças cardiovasculares e diabetes, além de ajudar a manter a linha. Muito se fala em jejum, mas hoje descobri algo novo: Jejuar aumenta a produção de GH.

Os pesquisadores do Intermountain Medical Center  apresentaram o resultado de um estudo feito em 200 pessoas em bom estado de saúde, às quais eles solicitaram jejuar 24 horas. Algumas não comian nem bebiam nada, e outras apenas podiam comer apenas algum tipo de alimento e água. O estado biologico destas pessoas durante o jejum foi comparado com o estado de um dia de alimentação normal.

Um dos resultados foi o corpo queimar gordura o que levou à melhora  dos níveis de cholesterol , e outro foi um aumento espetacular da produção  do hormonio do cresciento, o GH. Segundo eles a produção aumenta porque o corpo entende que precisa preservar a massa muscular e regular as taxas de glicose assim como o nível de certos hormônios.

o jejum imita o modo de vida dos nossos ancestrais, que não chegavam a passar  fome de forma grave, mas que passavam  bons períodos sem comer ou com pouca comida. Segundo os autores do estudo bastaria pular duas refeições no mesmo dia uma ou duas vezes por mês para começar a se beneficiar dos efeitos observados. Este estudo foi feito em pessoas saudáveis e certamente quem tiver algum problema de saúde deve consultar seu médico para fazer jejum. Para quem quiser ler o artigo original: