Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 16 de novembro de 2014

HOMEOPATIA – PORQUE NÃO DESISTIR APÓS A PRIMEIRA DOSE

PORQUE NÃO DESISTIR APÓS A PRIMEIRA DOSE


homeopatia
Como sempre sugiro aos meus leitores o tratamento homeopático, gostaria aqui de explicar algumas coisas, especialmente porque não desistir após a primeira consulta.

Porque não desistir
Em primeiro lugar o paciente precisa compreender que a homeopatia não é uma mágica que resolve tudo da primeirar vez – às vezes até funciona assim o que é maravilhoso, mas problemas crônicos não são resolvidos de um dia para o outro.

O que o corpo ficou anos criando vai levar um tempo para ser desfeito ou curado. Assim sendo é preciso que se tenha paciência e volte ao médico tantas vezes quantas forem necessárias para que o tratamento funcione. Em outras palavras a pessoa precisa entender o que está sendo feito para não desistir justamente quando o processo de cura está acontendo.
O que nós muitas vezes temos, é dó de pagar médico. É incrível como podemos gastar com tantas coisas sem importância ou da qual não precisamos, mas não queremos pagar pela coisa mais importante do mundo: nossa saúde.
Temos também a mania de sair do consultório do médico sem entender o que está acontecendo, como um remédio atua e quais as consequências das suas propostas, sejam elas com relação a medicamentos ou a cirurgias. Como é que saimos do consultório com dúvidas? Verdade que às vezes as dúvidas aparecem depois, mas o médico tem a obrigação de esclarecê-las. E é verdade também que às vezes as pessos têm medo de perguntar, de enfrentar um “profissional” que não quer dar informações. Isso precisa mudar  – pergunte sim, e se  ele não quiser responder procure outro.
Agravamento é sinal de cura ou de que é preciso ajustar o remédio
Muitas vezes a pessoa diz que parou com a hemeopatia porque “ela fez mal” ou “fiquei pior”. Isto em geral é culpa do médico que não explicou que algumas vezes há um agravamento e isto é sinal de que a cura está acontecendo. Ou então o médico disse e a pessoa não prestou atenção.

A homeopatia atua na energia vital e tira a doença de dentro para fora. Ela trata a pessoa e é focada no indivíduo, no princípio da vida. Ela não é infalível mas é uma dádiva para aqueles que conseguem entender que a saúde é um todo e que sua participação neste processo deve ser consciente.
Por Maria Couto
27 Março 2013

Fonte: http://essenciafeminina.blog.br/2013/03/beneficios-de-se-tratar-com-homeopatia-e-porque-nao-desistir-apos-a-primeira-dose/