Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

domingo, 16 de novembro de 2014

HOMEOPATIA - A MARAVILHA DA MEDICINA

HOMEOPATIA – A Maravilha da Medicina


Como eu conheci a homeopatia

Há muito quero escrever um post sobre homeopatia pois embora não seja médica, adquiri o direito de falar sobre esse ramo da medicina ao longo de mais de vinte anos de uso de medicamentos homeopáticos. Isso significa que experimentei em mim mesma seus fantásticos efeitos e fico indignada quando vejo médicos que não a estudaram tratá-la com menosprezo.
Na primeira vez em que usei medicamentos homeopáticos, receitados pelo  médico com o qual me trato até hoje – Dr. Roger Bergel –  os resultados foram rápidos e muito interessantes. Ele me havia sido indicado por um grande amigo que era médico, pois eu estava numa super crise existencial. Eu tinha uma vida maravilhosa, era  feliz em todos os sentidos e um belo dia fiquei extremamente angustiada e começei a me sentir fisicamente muito mal. O Dr. Roger me receitou uma dose única e outro remédio para ir tomando todos os dias. Após a dose única eu começei a ter insightsincríveis e fui percebendo tudo o que acontecia comigo. Comentei com meu amigo as minhas “descobertas”  e ele não ficou impressionado.  Eu estranhei e ele disse “eu já sabia de tudo isso”. – Porque não me disse? Eu perguntei. Ele respondeu: “você jamais teria acreditado. Essas coisas a própria pessoa tem que perceber”.  Os sintomas físicos desapareceram e tudo voltou ao normal.
Anos depois quando comecei a fazer terapia Junguiana, que por sinal adoro, continuei tomando medicamentos homeopáticos para me ajudarem a compreender melhor o que acontecia comigo assim como a superar as dificuldades. Isso, sem dúvida, agilizou meu processo terapêutico.
A homeopatia, no entanto, não tem apenas esse lado subjetivo. O Dr. Roger sempre me pede exames detalhados, e me medica homeopaticamente tanto para os problemas  físicos quanto para os emocionais. Aliás, na minha opinião, uma das falhas da medicina convencional é que ela não leva em consideração o lado emocional das pessoas.
Alguns exemplos de cura
Ao longo desses anos tive muitas curas com a homeopatia. Por exemplo: por aproximadamente dois anos  tive uma extra-sístole, que é uma batida anormal no coração. Por dois anos fui a vários cardiologistas e eles nunca entenderam o porquê, nunca acharam uma solução. Nessa época eu não estava em SP, mas resolvi vir para me consultar com o Dr. Roger. Resultado: em dois meses eu estava ótima. Na verdade eu melhorei muito já na primeira semana. Ele me receitou uma fórmula com vitaminas e minerais, entre eles uma substância em especial  que se não for produzida adequadamente pelo coração pode deixar seus músculos fracos, propiciando a extra-sístole. Além deste, um medicamento para o emocional já que eu estava no meio de uma  crise  causada por uma grande mudança na minha vida.
Eu teria inúmeros exemplos para dar e posso citar ainda meu marido que desde adolescente  teve problema de rinite e sinusite. Ele havia começado um tratamento homeopático e não havia dado continuidade. Nem sempre a homeopatia tem uma resposta tão rápida como no meu caso, e ele acabou desistindo. Uns dois anos depois eu tive um problema de tendinite e após 6 meses sentindo dor e com dificuldade para pegar até objetos leves, apesar  de me consultar com  três médicos( um dos quais queria me operar) e de ter feito bastante fisioterapia não tive nenhuma melhora. Eu  estava viajando muito na época e quando finalmente consegui marcar uma consulta com o Dr. Roger, tudo se resolveu. Na primeira semana eu estava 70% melhor e ao longo de mais um mês e meio a dor desapareceu totalmente.
Ao ver isso meu marido ficou tão impressionado que resolveu recomeçar o tratamento. Resultado? – Ele está totalmente curado. E o que é importante: curado com um medicamento que não tem efeitos colaterais. Isso não é maravilhoso? Para que vocês tenham uma idéia, o medicamento convencional que haviam receitado para ele tinha inúmeros efeitos colaterais podendo até causar glaucoma.

História da homeopatia

A historia da homeopatia é fascinante. Ela nasceu das pesquisas de Samuel Hahnemann (1755-1842), inconformado com os métodos de tratamento convencionais. Ele falava nove línguas, o que o ajudou a pesquisar e agregar conhecimentos para essa nova medicina.
Ao longo dos anos a homeopatia foi sendo aperfeiçoada e recentemente ouvi falar de um médico que após 50 anos de prática de medicina convencional “descobriu” a homeopatia e foi para a faculdade estudá-la. Isso mostra que muitas vezes as pessoas nem percebem o que acontece à sua volta ou não tem tempo para parar e procurar conhecer.  Mas mostra também que nunca é tarde para ampliar nossos horizontes.
Abraços,  Maria Couto
Fonte:  http://essenciafeminina.blog.br/2009/09/homeopatia-a-maravilha-da-medicina/