Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

HOMEOPATIA - PERSONALIDADE DA IGNATIA AMARA OU SANTO INÁCIO....


HOMEOPATIA: "IGNATIA AMARA" TAMBÉM CONHECIDA COMO FAVO DE SANTO INÁCIO
CONHEÇA UM POUCO SOBRE ESSA HOMEOPATIA MUITO UTILIZADA NOS TRAUMAS EMOCIONAIS MAIS RECENTES PRINCIPALMENTE NAS MULHERES:
Muito associada a mulheres fortes e liberadas, ativas e inteligentes, prontas para provarem ao mundo o seu valor.
Perda, separação e paradoxo definem muito bem esta personalidade. Como Ignatia é extremamente organizada, sem ser chata, o sentimento e a estrutura sentimental são o seu ponto chave de adoecimento.
Essa personalidade adoece por amor, por perda, por desapontamento, distanciamento afetivo, morte de alguém que ama, a sensação de ter perdido e separado. Chega a ser chamada de a contradição em pessoa, aí uma pequena defesa: é que ela pode cozinhar divinamente bem e ser campeã de box, uma alta executiva e uma dançarina de sucesso, pode fazer muita coisa devido ao seu refinamento e a sua necessidade cultural e intelectual. Não é atoa que viajar melhora tudo numa personalidade Ignatia. Por isso o paradoxo e a contradição. Seu refinamento artístico sempre se apresenta, desde a infância.
Outra coisa comum em qualquer fase da sua vida é a extrema responsabilidade pelos outros. Consigo mesma é grande , mais a auto confiança também, com os outros chega a ser demasiado. Não com todos, mais se ama muito uma pessoa ela certamente se sentirá responsável pelo insucesso alheio.
Essa personalidade gosta de poemas e temas românticos, sedutores e cheios de magia, ao mesmo tempo poderá organizar as contas da casa ou de uma empresa. É que o organismo mental diário, racional e calculista não a incomoda, e ela é boa nisso, possui uma visão loga e retilínea das coisas. Entretanto o medo das incertezas e inseguranças rondam e adoecem.
O medo do NUNCA MAIS, essa pode ser uma das frases comuns quando essa personalidade adoece. Guardar e remoer sofrimentos são comuns pra ela, achando que vão se dissolver, mais que nada, ficam cada vez mais denso. 
Ignatia chora quando só, raro na frente dos outros, aliás é muito difícil para as outras pessoas imaginarem que algo vai mal. Reservada e reclusa. Sendo assim seu pesar é silêncioso, com suspiros e discrição. Eis o início do problema, logo depois histeria, humor variável e totalmente imprevisível.
Descurtir
Fonte: