Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

terça-feira, 22 de julho de 2014

A DIFERENÇA EM SER ÚTIL OU EM SER IMPORTANTE... CHAMES SALLES ROLIM - DONA CHAMES. IPATINGA!


Formanda de 97 anos visita fórum de Ipatinga
Com um olhar sereno e ao mesmo tempo determinado, Chames Salles Rolim ou Dona Chames - como é carinhosamente chamada pelos amigos - tem 97 anos e está prestes a alcançar o diploma de bacharel pela Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa).
Como um dos últimos requisitos a serem cumpridos para a conclusão do curso de Direito, a universitária compareceu ao fórum da comarca de Ipatinga para acompanhar a realização de audiências e produzir relatórios. Ela revelou que foi a primeira vez que esteve no prédio. “Não conhecia nada aqui e nem sabia como funcionava na prática, mas estou assimilando o máximo que posso”, comentou.
Perguntada sobre quais são seus planos para depois da conquista do bacharelado, Chames revela que seu objetivo está além da carreira profissional - deseja auxiliar a sociedade compartilhando o conhecimento adquirido.
“Sei que a minha idade não me dá muito prazo. Por isso, o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento. E se eu não souber responder algo, orientar a pessoa a buscar quem saiba”, frisa.
Leia mais: http://ow.ly/zjpC3
Assessoria de Comunicação Institucional - TJMG
Foto: Thaís Dutra

Está ai acima, a diferença em ser útil.
Minha foto