Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sábado, 21 de junho de 2014

CALCÁREA OVORUM - HOMEO

CALCÁREA OVORUM

Ova Tosta ou casca de ovo torradas ou ainda ovo-conchas.


São as cascas de ovo torradas, quem é que nunca ouviu falar delas. Amiga das mulheres, companheira em horas difíceis, ela permanece como uma grande amiga nas horas de dificuldade.

Três observações nos chamam a atenção, 1 - enquanto Rux Tox. diz “meus ossos estão todos quebrados”, a Calcárea Ovorum diz: “É como se tivesse quebrado em duas partes – as costas”. 2 – É considerado por muitos o melhor remédio para combater verrugas (ALLEN). Aqui usado na 3D, 3 – a Leucorreia com ulceração do colo do útero, é tida como sua principal esfera de atuação física específica – corrimento branco, leitoso e profuso, especialmente em mulheres que tiveram muitos filhos ou abortos.

Muito usado no combate a dor/cansaço no caso do câncer.

Allen traz pontuações muito importantes no uso dessa medicação e é ele quem nos ajuda na busca pela Personalidade Homeopática da Calcárea Ovorum.

“De acordo com Hahnemann, Calc. NÃO DEVE SER USADO ANTES Nit. ac. e Sulph;. Pois podem produzir complicações desnecessárias”. 

Sua constituição é psórica, o que nos leva a palidez, a timidez e o cansaço da caminhada, ou seja, da locomoção. Teme pela sua razão, teme estar louca e também acha que outras pessoas podem achar isso delas. Sua personalidade é mais feminina e talvez por isso as meninas cresçam mais rapidamente, se desenvolvam mais rapidamente também e suas regras chegam ainda sendo mais novas. Gelam pés e mãos, e suas emoções podem fazer alterações no fluxo menstrual. Essa personalidade é muito sensível e chora quieta.

Normalmente são pessoas claras, de olhos claros, com tendência a obesidade na juventude. Disposto a engordar, corpulento, pesado.
Cabeça durante o sono sudorese profusa, molhando travesseiro muito em torno de(Sil., Sank.). 

E se a Belladonna é a aguda de Calcárea ... pense, sua mansidão pode virar fúria e sua timidez sempre vai lhe subir o sangue as bochechas.

Transpiração faz parte da vida dessa personalidade, especialmente na cabeça e pescoço, ou ainda no peito e parte superior do corpo.


Urémico doenças ou outras provocadas por colocar o pé no frio, calçadas úmidas, ou trabalharem em pé em água fria; modeladores ou trabalhadores em argila fria. Frieza:geral ou de partes (Kali bi); cabeça, estômago, abdômen, pernas e pés; aversão ao ar livre frio, sensível ao ar frio e úmido. Frio de novo – traço das Calcáreas.
Frio, timidez, obesidade, dor e suor, tudo aqui afeta os ossos, é por isso que quando observada a necessidade de usá-la em crianças, Allen afirma que: Em crianças, pode ser muitas vezes repetida. Curvatura dos ossos, especialmente os ossos da coluna e a longo prazo; extremidades tortas, deformadas; ossos irregularmente desenvolvidos. Doenças resultantes de DEFEITUOSA assimilação; ossificação imperfeita; dificuldade em aprender a andar ou ficar; crianças que não têm disposição para caminhar e não tentam, suor suprimido. 

Algumas generalidades que fazem parte desse cotidiano estão ligadas ao estômago: Durante qualquer doença ou convalescença, grande anseio de ovos; almeja coisas indigestível (Alum.); aversão a carne.  Acidez do trato digestivo; eructação azeda, azedo vômito, fezes ácidas; odor azedo de todo o corpo (Hep., Rheum.). Boca do estômago inchado como um pires invertido e dolorosa à pressão. 

Das relações que Allen faz observações:

Das Relações: Complementares: a, Bell, que é a aguda da Calc. Calcarea atua melhor: antes, Nux, Lyc, Phos, Sil.
Segue-se: Nit. ac, Puls., Sulph. (Especialmente se pupilas estão dilatadas); é seguido por, Kali bi. no catarro nasal.
Em pessoas com idade não devem ser repetidas, especialmente se a primeira dose beneficiado, ele geralmente faz mal.
Agravamento: Ar frio; tempo molhado; água fria; da lavagem (Ant. c.); manhã, durante a lua cheia.
Melhoria: Tempo seco; deitado no lado doloroso (Bry., Puls.). 
Fonte: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/07/calcarea-ovorum.html