Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O GRANDE VILÃO DAS DOENÇAS MODERNAS... O AÇÚCAR BRANCO.

Açúcar Branco e as Doenças Modernas

O açúcar branco é hoje o principal representante da alimentação industrializada moderna. Existem estudos que esclarecem que 85% das doenças modernas estão relacionadas ao excesso de alimentos industrializados que consumimos e a uma nutrição desequilibrada e pobre.
Por ser considerado, então, como um produto antibiológico ou “antivida “, ele está diretamente ligado à causa ou à colaboração para o surgimento de várias doenças, como arteriosclerose, câncer, leucemia, diabetes, varizes, enxaquecas, insônia, asma, bronquite, distúrbios menstruais, infecções, pressão alta, prisão-de-ventre, diarreias crônicas, perturbações e doenças visuais, problemas de pele, distúrbios glandulares, anomalias digestivas variadas, cáries dentárias, problemas de crescimento, osteoporose, ossos fracos, doenças do colágeno, doenças de auto-agressão, etc.”.
Podemos considerar, também, o açúcar como cancerígeno, pois é imunodepressor – faz diminuir a capacidade de defesa do organismo – e, principalmente, por eliminar o importante íon magnésio, devido à forma excessiva como é consumido hoje.
A incidência do câncer de mama pode variar, consideravelmente, de um país para outro. Muito rara no Japão, por exemplo, a doença torna-se comum entre as japonesas que imigram para os Estados Unidos. Depois de estudar diversos fatores que explicassem o fenômeno, os cientistas Stephen Seely, da universidade de Manchester, na Inglaterra, e D. F. Horrobin, do Instituto e Pesquisa Efamol, de Kentville, no Canadá, concentraram suas atenções num deles, a alimentação e, em artigo publicado na última edição da revista inglesa New Scientist, levantaram a hipótese de que o açúcar pode estar relacionado com o câncer de mama.
OS ESTUDOS EM ANIMAIS CONFIRMAM TUDO ISSO!
Em 1924, o Dr. A. A. Gigon mostrou, com experiências espetaculares, que, adicionando grandes porções de açúcar a uma dieta considerada boa, logo surgiam doenças e mortes em muitas espécies de animais. Desde então, e até hoje, essas experiências continuam mostrando os mesmos resultados.
Os relatórios médicos mostram os seguintes efeitos: o açúcar encurta a vida animal em uma quarta parte; reduz o índice de crescimento; aumenta os depósitos de gorduras; aumenta a concentração no sangue de colesterol, triglicerídios, insulina, corticosteróides e hidrocortisona; reduz a tolerância à glicose e com isso produz o diabete; aumenta o tamanho do fígado e dos rins com transformações em suas células; causa pedra na vesícula, arruína os dentes e produz arteriosclerose. Produz, também, pertubações nas plaquetas do sangue, transforma as atividades de várias enzimas, aumenta a acidez do suco gástrico, leva à deficiência de vitamina B, causa cegueira, distúrbios renais e esterilidade, bloqueando os capilares que irrigam os órgãos vitais.
Em 1972, uma convenção científica internacional, na Alemanha Ocidental, a que compareceram autoridades mundiais em diabetes, obesidade, metabolismo e arteriosclerose, recomendou-se, oficialmente, que as pessoas deixassem de ingerir açúcar.
Por todas essas razões, troque o açúcar branco por adoçantes naturais como stevia ou sucralose. Use, ainda, o mel e o açúcar mascavo, em pequenas quantidades, pois, embora saudáveis e nutritivos, o excesso desses alimentos pode engordar, gerando outros prejuízos para a saúde.

Saiba mais adquirindo o livro síndrome da Decadência Biológica.
Fonte: http://www.ivandeliosanctus.com.br/acucar-branco-e-as-doencas-modernas/