Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SISTEMA DE INJEÇÃO CONVENCIONAL E VEÍCULOS PESADOS

Sistema de injeção convencional veiculos pesados

O sistema de alimentação é o sistema do veículo automóvel que tem como função conduzir o combustível desde o depósito de combustível até aos cilindros do motor.
No caso de um sistema de alimentação Diesel, o combustível é sempre introduzido nos cilindros através de um sistema de injeção.
 
O gasóleo é conduzido desde o depósito de combustível até a uma bomba de injeção e desta até aos injetores. Dos injetores, é injectado sobre pressão diretamente para o interior dos cilindros (injeção direta) ou para uma pré-câmara de combustão ou de turbulência (injeção direta).


O sistema de alimentação diesel pode ser separado em dois circuitos principais de combustível:

  1. Circuito de baixa pressão (circuito de alimentação)
  2. Circuito de alta pressão (circuito de injeção)

Os circuitos e os componentes de um sistema de alimentação diesel variam conforme a bomba de injeção se trate de uma bomba distribuidora ou uma bomba em linha.

 
 
 
1 – Tubagem de retorno de combustível;
2 – Bomba de infecção;
3 – Injetores;
4 – Filtro de combustível;
5 – Depósito de combustível;
6 – Tubagem de combustível

O combustível é puxado do depósito de combustível (5) pela bomba de injeção (2), não havendo bomba de alimentação. De seguida, o combustível passa pelo filtro de combustível (4) que capta todas as sujidade que o combustível possa conter, antes de este entrar na bomba de injeção (2). A bomba de injeção (2) fornece combustível pela tubagem (6) aos injetores (3). Todo o combustível em excesso entregue à bomba de injeção (2) e aos injetores (3) é devolvido ao depósito de combustível através da tubagem de retorno (1).