Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O ALHO E O CÂNCER E OS GOSTOS EM SEU USO...




Como você prefere consumir alho?

Há algumas semanas fizemos essa pergunta por aqui, está lembrado? Pois os resultados da enquete saíram e, dos mais de 1 700 internautas que responderam, 39% priorizam a versão frita. Apesar de saborosa, ela é a menos indicada para quem busca uma vida saudável. É que o alho, ao ser colocado no óleo quente, perde 90% da alicina, substância responsável por combater radicais livres e, assim, diminuir o risco de câncer. 

Em segundo lugar ficou o alho cozido, o predileto de 26% dos respondentes. Nesse caso, os nutrientes se mantêm na panela desde que a temperatura não ultrapasse 60°C. Então, nada de passagens longas sobre o fogão. 

A terceira posição ficou, que pena, com o campeão em vantagens nutricionais: o alho cru. Só 24% disseram dar preferência a ele. Segundo os especialistas, o tempero in natura é o que fornece os maiores benefícios. Para tirar melhor proveito, deve-se cortá-lo ou esmagá-lo, já que, ao entrar em contato com o oxigênio, o teor de alicina aumenta.

Para saber mais dicas sobre a melhor maneira de consumir o alho e por que ele é o principal tempero no combate ao câncer, adquira a edição de dezembro daRevista Saúde É Vital. Compre a sua em bancas, livrarias ou baixe a versão digital no iba:http://abr.ai/1aUGczZ