Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A AJOSP E A ORGAPOL IDEALIZAM UMA HOMENAGEM MERECIDA AO JORNALISTA E ADVOGADO CLAUDIO VILAÇA


JORNALISTA E ADVOGADO CLAUDIO VILAÇA

Dr. Protógenes de Queiróz, Dr. David Rodrigues da Silva, Juiz de Direito Dr. Michel Curi e o jornalista Dr. Claudio Vilaça.

O SINDETIPOL, Sindicato que representa os Investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais, em muito se estima com esta homenagem ou tributo a memória de Cláudio Vilaça, tendo sido o mesmo um dos que mais contribuíram para a criação e regularização do sindicato da classe de policiais acima mencionado.
A Associação dos Jornalistas do Serviço Público está de parabéns por esta iniciativa perante a Assembléia Legislativa de Minas Gerais a ser realizada no dia 06 de dezembro de 2013, as 09:00.
O Diretor Presidente do SINDETIPOL se sensibiliza, tendo em vista o que o jornalista representou na construção do SINDETIPOL, que surgiu pelas ideologias dos profissionais da Classe de Investigadores (na época detetives) da Inspetoria da Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos na Capital Mineira.
Cláudio foi o braço direito do PRESIDENTE EMÉRITO DAVID RODRIGUES DA SILVA, que faleceu também, pouco tempo após a morte do amigo Cláudio Vilaça.
Cláudio e David Rodrigues, eram amigos como irmãos e por muito tempo dividiram república na capital, até cada qual tomarem rumos diferenciados, mas, sempre juntos procurando ajudar um ao outro, bem como, ajudarem a terceiros, como era comum a ambos na vida social e funcional.
Inclusive, o criador e idealizador da ONG ORGAPOL, foi o amigo DAVID RODRIGUES DA SILVA, a exemplo do que consta nos anais cartorários de Belo Horizonte e que fazem parte do acervo do SINDETIPOL.
Com o tempo, diante da luta de Cláudio Vilaça, David direcionou a administração da ONG – ORGAPOL para que CLAUDIO administrasse em conjunto a AJOSP, tanto que funcionavam no mesmo andar do prédio na rua Espírito Santo, não mais funcionando nesta localidade, ambas instituições.
Cláudio sempre foi preocupado com a segurança pública, diante da boa influência as lutas SINDICAIS da parte de David Rodrigues da Silva, esse, quando era diretor e fundador do sindicato SINDPOL-MG e depois na criação do SINDETIPOL.
Ambos, idealizaram a vinda o Deputado PROTÓGENES DE QUEIROZ e o local escolhido e direcionado foi na Faculdade UNA próximo ao Detran na capital mineira. A partir desse encontro, saiu a matéria neste BLOG - http://cleversonboim.blogspot.com.br/2011/11/pl-212011-em-debate-na-una-mg.html
Tanto foi a CONTRIBUIÇÃO de Cláudio Vilaça, que parte das idéias do endereço eletrônico do SINDETIPOL são advindas de Cláudio Vilaça, inclusive a idealização do nome em conjunto com o grande amigo DAVID, sendo o nome e endereço WWW.SINDETIPOLMINAS.ORG, bem como, o LOGOTIPO desse sindicato e o logotipo da ORGAPOL.

Portanto, parabéns mais uma vez para a AJOSP na atual administração e parabéns pela atual administração da ORGAPOL perante a imagem e MEMÓRIA de DAVID RODRIGUES DA SILVA e do grande DR. CLAÚDIO VILAÇA. 
Creio que esta homenagem, irá alegrar em muito o coração de sua mãe, o qual ficou apertado de saudade com sua partida tão repentina, quando viajava num esforço e cansaço na tentativa de chegar mais rápido e poder ter mais tempo para ficar com o seu filho ainda muito pequeno, a caminho da cidade de Governador Valadares, quando pouco antes de chegar, ao tentar sair fora de uma motocicleta que invadiu sua mão de direção, capotou e o tempo parou.