Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O ESTADO DO VATICANO E QUEM SERIA O OITAVO PAPA A PARTIR DESTE PERÍODO? E O QUE AS ESCRITURAS FALA DO OITAVO PATER PATRUS - PAPA?


07/06: Tratado de Latrão
Este Estado seria o Chifre que aparece sozinho... 
O Tratado de Latrão deu origem à região que hoje conhecemos como Vaticano. Esse tratado também é chamado (tratado de Santa Sé), e foi um dos pactos feitos a partir de 1929 pelo Reino da Itália e a Santa Fé, ou Igreja Católica.

Esse acordo foi ratificado em 7 de junho de 1929, e estabeleceu a soberania da Santa Sé no estado da Cidade do Vaticano, regulou a posição da Igreja Católica e a religião católica no Estado italiano e concedeu a propriedade territorial do Vaticano à igreja.

Pode-se dizer que este tratado formalizou a existência do Estado do Vaticano, sob a autoridade do papa. Em contrapartida, a igreja teve que renunciar a territórios que havia possuído desde a Idade Média e teve que reconhecer Roma como capital da Itália.

O tratado foi modificado em fevereiro de 1984, quando a Santa Fé e o governo italiano firmaram alguns termos abolindo a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas, e tirando de Roma o título de cidade sagrada. Esta revisão, no entanto, manteve o Vaticano como estado soberano.

Imagem: Mapa do Vaticano