Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PARA QUE SER ESTÚPIDO COM OS FILHOS?


É POSSÍVEL EDUCAR UMA CRIANÇA SENDO GROSSO, ESTÚPIDO E MAL EDUCADO ?
É certo que a resposta é "NÃO " mas, infelizmente, não é esta a realidade dos lares em nossos dias. Palavrão, grosserias, estupidez e todo tipo de palavras de maldições estão sendo ministradas aos corações das nossas crianças. Há um ditado que diz: 
"Quem aprende apanhando, gosta de ensinar batendo".

Isto não se justifica e nem deve ser aplicado em uma família dita cristã.
Respeitar os limites de cada filho não é questão de educação, antes sim de moral e dignidade, pois quem destrói a autoestima do próprio filho, não é digno de ser chamado de pai. 

O bom relacionamento entre pais e filhos é fundamental para que a Palavra do Senhor seja inculcada em suas mentes. É preciso que laços de amizade profunda existam no relacionamento, e que sejam exemplos vivos de servos, homens e mulheres cheios do Espírito, tementes, praticantes da santa doutrina e irrepreensíveis em vossos caminhos. Jamais devemos esquecer que o maior exemplo para os filhos está dentro dos lares e são os próprios pais.

“Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, 
com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora 
de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. 
Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.” (Dt 6.5-9)