Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 20 de março de 2013

LUZ DO SOL E GARRAFA PET


Um litro de luz: lâmpadas feitas com garrafas PET
A criatividade e a sustentabilidade sempre andaram juntas. Seja como um meio de atrair ainda mais pessoas às causas ecológicas ou para ultrapassar o obstáculo que é produzir sem agredir a natureza. Os filipinos provaram na prática que com criatividade você pode realmente fazer muita coisa em prol do planeta, até lâmpadas com garrafas PET!

Hoje em dia, a energia elétrica não é muito valorizada pela maioria da população mundial, pois já passaram a considerá-la como básica. Entretanto, em muitas partes do mundo há milhares de famílias vivendo sem. E esse é o caso das Filipinas: poucas casas têm acesso à energia. Assim, precisaram ser criativos para colocar um pouco de luz dentro de casa, sem gastar.

Projeto “Um litro de luz”: eles pegaram um pedaço de metal, fizeram um furo no meio e colocaram uma garrafa PET cheia de água; depois encaixaram em um furo no teto da casa. Pronto! Com efeito equivalente a uma lâmpada de 50 ou 60 watts, a luz do sol refletiu na água e se espalhou pelo quarto. Claro que durante a noite o escuro ainda seria um problema, mas ter luz dentro de casa, sem custos, mesmo que apenas na parte do dia, já é um grande progressos para essas famílias.
Fontes: Fujiro