Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quinta-feira, 28 de março de 2013

FEDERAÇÕES DE POLICIAIS CIVIS E A LEI GERAL


FEIPOL reúne representantes de base da polícia civil para discutir PL 1949

Publicado em: 26 mar 2013 por Gabriela Chermon | 78 Visita(s)
O presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-oeste e Norte (FEIPOL) Divinato da Consolação se reuniu nesta terça-feira (26), na sede da FEIPOL, em Brasília, com representantes dos sindicatos de policiais civis, de sua base filiada, para discutir os rumos da reunião de quarta-feira (27), no Ministério da Justiça.
O encontro foi marcado pelo calor do debate, no qual teve como pauta principal, a discussão de propostas para o encaminhamento de estratégia única, na defesa da polícia civil brasileira, na Lei Geral. “Essa reunião demarca a posição da Federação. Que nada mais é um reflexo do entendimento firmado nos seis Encontros realizados pela FEIPOL em todo o Brasil”, enfatizou Divinato.
Para o vice-presidente Ernani Lucena, “o encontro aglutina forças no sentido de debater os assuntos de interesses dos policiais civis do Brasil”.
“Toda decisão colegiada é importante para os encaminhamentos a serem tomados pela entidade. A cada reunião ordinária ou extraordinária, a FEIPOL tem demonstrado sua força na representação dos policiais de sua base filiada”, afirmou o segundo vice-presidente da FEIPOL e presidente do SINPOL/GO Silveira Alves.
O presidente da FEIPOL Sudeste e do SINPOL/Campinas (SP) Aparecido Lima acrescentou que “a reunião é para discutir de forma democrática a Lei Geral da Polícia Civil, no âmbito da SENASP e do Congresso Nacional, a fim de assegurar a modernização da Polícia Civil, garantindo os direitos já contemplados e avançando para outros pontos não previstos na atual Legislação. Levando em consideração a nova realidade que o país atravessa”.
Já para a presidente do SINPOL/TO e diretora da FEIPOL Nadir Nunes “a reunião é de suma importância para intensificar as discussões sobre a situação atual, envolvendo os projetos da Lei Geral e aposentadoria especial. Bem como, estarmos unidos, a fim de debatermos a atuação da FEIPOL, que tem acompanhado toda a tramitação dos projetos de interesse da polícia civil do Brasil”.
“Essa reunião é um marco para sedimentar o entendimento da ideologia do grupo, e discuti-la perante a SENASP”,  reiterou o vice-presidente do SINDETPOL/MG Cléverson Lobo.
“A unificação das entidades sindicais, o fortalecimento das carreiras policiais e a eficácia nos serviços de repressão ao crime é o ponto chave das discussões dessa reunião”, esclareceu o presidente do SINDPOC/BA Marcos Maurício.
“Queremos que a Lei Geral da polícia seja aprovada, de forma que contemple toda a categoria da polícia civil, com piso salarial único em todos os estados; com nível universitário aos escrivães e investigadores; aposentadoria especial aos policiais civis, e principalmente às mulheres policiais civis, e com paridade e integralidade. As atribuições dos cargos policiais civis são consideradas de nível superior, atividades de risco permanente em face do grau de responsabilidade, complexidade que desempenham exclusivas de Estado, tendo natureza especial, jurídica, técnica e científica”, explicou a presidente do SINPOL/Sorocaba(SP) e diretora da FEIPOL Sudeste Maria Aparecida
Nesta quarta-feira (27), a FEIPOL se reunirá com o representante do Ministério da Justiça, na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) para tratar sobre a Lei Geral da Polícia Civil.
Também participaram da reunião o diretor da FEIPOL e do SINPOL/GO Alexandre Martins; a diretora da FEIPOL e do SINPOL/TO Marcilene Lucena; o secretário da FEIPOL/Sudeste e do SINDETPOL/MG  Valério Schettino e o secretário do SINDPOC/BA Bernardino Gayoso.
 FONTE: Página eletrônica da Feipol Norte - Centro Oeste.