Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DESTE BLOG...

Este blog foi criado para me defender de MERCENÁRIOS a serviço de terceiros e fará 01 ano em meado de JUNHO, próximo. No entanto, mudará sua finalidade, pois, minha defesa VIRTUAL cessará, a minha ESPERANÇA seguirá a partir de meus JOELHOS. Que o ETERNO abençõe tais mandantes, mercenários e a política de Itabira! Este BLOG terá todas as matérias de cunho pessoal e política ADORMECIDAS, aos cuidados do Altíssimo - “Yaohu”.

CONSAGRAÇÃO - Seja o meu canto para sempre só pra te louvar. Seja, tão somente, eternamente pra te adorar; Seja o recado que tu tens hoje aqui pra dar; Mas possa eu trazer na mente; Que tu és quem o dá! Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar; Na pureza grande e também na fé e no amor, mas possa eu lembrar-me sempre... Que dependo de ti,  Senhor! "Vencedores Por 'Cristo' "

quinta-feira, 26 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DECLARAÇÕES PARA JUNTADA NOS AUTOS DA DELEGACIA DE ITABIRA

JUNTOS CHEGAREMOS LÁ.
Na esquerda Cléverson Lobo Buim do PSOL, no centro o amigo Zé de de Grisolia do PPS, filho do ex-prefeito Daniel de Grizolia e à direita, Ronaldo Coelho de Ipoema, do PRTB. Ronaldo nos honrou cedendo sua casa para almoço e descanso no dia da festa do museu do tropeiro em 31/03 e 01/04 no distrito de Ipoema.

Este blog foi criado para me defender de MERCENÁRIOS a serviço de terceiros e fará 01 ano em meado de JUNHO, próximo. No entanto, mudará sua finalidade, pois, minha defesa VIRTUAL cessará, a minha ESPERANÇA seguirá a partir de meus JOELHOS. Que o Eterno abençõe tais mandantes, mercenários e a política de Itabira! Este BLOG terá todas as matérias de cunho pessoal e política ADORMECIDAS, aos cuidados do Altíssimo "Yaohu". 

30/04/2012.

Espero que as autoridades do Ministério Público local, Secretário de Estado, Procurador da República em Minas, Polícia Federal possam tomar as devidas providências em relação aos PEDIDOS inclusos na matéria que estava nesta página e agora retiradas pelo exposto logo acima, dos quais não tenho do que me envergonhar.

Cléverson Lobo Buim

CONSAGRAÇÃO - Seja o meu canto para sempre só pra te louvar. Seja, tão somente, eternamente pra te adorar; Seja o recado que tu tens hoje aqui pra dar; Mas possa eu trazer na mente; Que tu és quem o dá! Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar; Na pureza grande e também na fé e no amor, mas possa eu lembrar-me sempre... Que dependo de ti, Senhor! "Vencedores Por "Cristo". "


                                                   

O DESCASO COM AS FAMÍLIAS DO BAIRRO BÁLSAMOS

DIFERENÇAS ENTRE A ALA ANTIGA DO BAIRRO E ALA NOVA.

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA ME DEFENDER DE MERCENÁRIOS A SERVIÇO DE TERCEIROS E FARÁ 01 ANO EM MEADO DE JUNHO, PRÓXIMO. NO ENTANTO, MUDARÁ SUA FINALIDADE, POIS, MINHA DEFESA VIRTUAL CESSARÁ, A MINHA ESPERANÇA SEGUIRÁ A PARTIR DE MEUS JOELHOS. QUE O ETERNO ABENÇÕE TAIS MANDANTES, MERCENÁRIOS E A POLÍTICA DE ITABIRA! ESTE BLOG TERÁ TODAS AS MATÉRIAS DE CUNHO PESSOAL E POLÍTICA ADORMECIDAS, AOS CUIDADOS DO ALTÍSSIMO "YAOHU". 

30/04/2012.




CONSAGRAÇÃO - Seja o meu canto para sempre só pra te louvar. Seja, tão somente, eternamente pra te adorar; Seja o recado que tu tens hoje aqui pra dar; Mas possa eu trazer na mente; Que tu és quem o dá! Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar; Na pureza grande e também na fé e no amor, mas possa eu lembrar-me sempre... Que dependo de ti,  Senhor!

Saudações à todos...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL É IMPERATIVA PARA A SEQUENCIA DO MOVIMENTO SINDICAL BRASILEIRO

·         Alfredo Brandão  -  

Já há algum tempo vemos com tristeza e desalento a Central Única dos Trabalhadores – CUT, fazer movimentos contra a cobrança da Contribuição Sindical; esses movimentos se transformaram agora numa acirrada campanha daquela central contra a Contribuição Sindical.

Se os movimentos contrários de antes se dirigiam ao próprio segmento sindical, a representações do Ministério do Trabalho ou setores periféricos do sindicalismo, desta feita a campanha ganha outra dimensão, eis que  dirigida à sociedade brasileira como um todo.

Não há que se deixar que uma entidade - que de ÚNICA, só tem o nome – falar inverdades ao país impunemente, falseando dados, valendo-se de argumentos ideológicos ultrapassados, já que, com toda certeza, a Contribuição Sindical não é, nem de longe, o verdadeiro mal de tantas coisas equivocadas hoje existentes no movimento sindical.

Os argumentos da CUT embutem interesses escusos, daqui e de outras paragens e, certamente não caminha na direção do fortalecimento do sindicalismo brasileiro.

Há que se contrapor de forma enérgica à CUT, que deseja na verdade privatizar o movimento sindical num momento difícil para os trabalhadores, já que, reconhecidamente, a central que se aliou na primeira hora a um partido político, o PT, e depois de conquistar entidades do sistema confederativo ou de criar institutos paralelos, quando não conseguiam seu intento pelo voto, ficou forte, mas sobretudo pela sua relação direta com o Governo.

Tanto que nas principais mesas de negociações desta época, a maior parte dos sindicalistas que se sentam para representar os trabalhadores de um lado da mesa, veem, do outro lado, seus antigos colegas de Sindicato, da CUT e do PT, em situações inusitadas, para muitos, promíscuas, vez que os interesses de governos são colocados acima dos interesses dos trabalhadores pela sua própria representação. (Exemplo claro está nas negociações dos bancários dos bancos federais).

Há que se buscar a união de todos que tem entendimento de que o fim da contribuição sindical descaracterizaria o movimento, e que as entidades passariam a ser pura e simplesmente entidades privadas “com poderes” delegados pelo ESTADO.

Avançando um pouco a discussão, precisamos nos conscientizar:

- O que a CUT quer e não fala é a PRIVATIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL!

Claro! Os dirigentes da CUT pregam a ESTATIZAÇÃO de tudo: bancos, escolas, hospitais, estradas, segurança, petróleo, aeroportos, portos, ferrovias, etc... etc... etc...

Quando se chega à questão sindical, querem a PRIVATIZAÇÃO! Por quê?

Parece que desejam simplesmente que se transforme de fato numa “TERRA DE NINGUÉM; SEM FISCALIZAÇÃO; com PLURALIDADE promíscua, confusa e prejudicial e as portas abertas para a plenitude da dependência financeira dos patrões”

A CUT não abre mão da legislação que isenta as entidades sindicais de impostos, IR, IPTU, IPVA, etc

Quer manter a “garantia” da estabilidade sindical, cuja “garantia” a categoria não tem!

Quer manter a legislação que dá a Sindicato o direito de representar uma categoria, e em seu nome assinar direitos e obrigações!

Quer ter o poder de representar não só os sindicalizados, mas toda a categoria!

Quer entrar dentro das fábricas e comandar os empregados sem autorização do patronato!

Quer privatizar, mas desde que o governo garanta o emprego dos dirigentes, o desconto em folha, a isenção de impostos, A NÃO FISCALIZAÇÃO, a liberação por conta do patrão, etc!

A CUT não tem coragem de citar em suas elucubrações na direção de enfraquecer o movimento sindical, que os Conselhos Classistas e os “ESSES” da vida se mantém firmes e veem  crescer a cada dia o seu poder, mas que ali, tudo é compulsório, mormente as CONTRIBUIÇÕES, e não por livre liberalidade dos profissionais.

Nas ORDENS e nos CONSELHOS DE CLASSE  a CONTRIBUIÇÃO não é facultativa, e sim compulsória!

O Advogado, o Médico, o Engenheiro, o Economista, o Odontólogo, o Fisioterapeuta, etc...etc...etc...só pode exercer a profissão se pagar COMPULSORIAMENTE suas anuidades em favor dos CONSELHOS e das ORDENS...POR QUE NÃO FALAM ISSO?

- Porque teriam uma oposição muito grande, com poder de “lobby” muito maior que a própria CUT.

É imperativo também citar que na outra frente, no outro braço, o PT faz forte campanha para a construção do FUNDO PARTIDÁRIO, apoiando escancaradamente o financiamento dos partidos políticos e dos candidatos.

O PT/CUT defende que o dinheiro público pode financiar políticos e candidatos; esse dinheiro sai dos impostos que o povo paga; ORA, partido político merece dinheiro compulsório, mas Sindicato NÃO!

Se os partidos políticos são importantes para a manutenção da estrutura nacional de gestão e de ordem pública, com mais razão poderíamos dizer que os Sindicatos também; Sim, os Sindicatos são os ORGANIZADORES das classes INORGANIZADAS, e servem como interlocutores entre os empregados, patrões e governos.

Não vamos deixar que privatizem o movimento sindical neste país.

Vamos reagir àqueles que pretendem enfraquecer uma das poucas trincheiras que ainda resta para os trabalhadores.

·         Alfredo Brandão é presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
QUEM DESEJA O SEU FIM NAVEGA NA DIREÇÃO CONTRÁRIA!