Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

sábado, 8 de setembro de 2012

Sinpol se reúne com representantes sindicais e parte da categoria em frente ao Palácio do Buriti e fazem manifestação na CLDF


Os representantes sindicais de base se reuniram nesta terça-feira (4), desta vez, no acampamento montado pelo Sinpol, em frente ao Palácio do Buriti, em protesto a inércia do GDF e do Governo Federal em atender aos pleitos dos policiais civis.
O presidente do Sinpol Ciro de Freitas afirmou que a greve deflagrada pela categoria está tendo uma excelente adesão, em especial nas delegacias circunscricionais, mas que é preciso cada vez mais a presença dos policiais ao movimento para fortalecê-lo. Ele explicou ainda que a greve não foi considerada ilegal, pois conforme prevê a decisão judicial, 80% do efetivo está atendendo a população do DF. Ciro de Freitas ressaltou ainda que a decisão não prevê qualquer sanção para o policial, somente multa para o sindicato, caso seja descumprida alguma das exigências judiciais.
Em relação ao acampamento montado em frente ao Palácio do Buriti, o presidente informou que chegaram vários pedidos ao Sinpol para que fosse feita alguma movimentação que desse visibilidade ao movimento: “Por isso instalamos tendas na praça Buriti  e colocamos faixas de protesto para chamar a atenção do GDF. Precisamos que o governo se movimente no sentido de buscar uma solução para a implementação dos pleitos acordados com a categoria”.
Quanto ao aumento do efetivo, Ciro de Freitas informou que o Executivo Federal enviou ao Congresso Nacional o PL 4.366/2012, nesta segunda-feira (3), mas somente com provimento gradual em 2014: “Vale ressaltar que este encaminhamento é mais uma vitória da categoria e das entidades de classe da PCDF, pois mesmo não resolvendo de imediato a questão do baixo efetivo, já temos a certeza de que em 2014, o pleito será efetivado”, destaca Ciro de Freitas
Sobre o Plano de Saúde e a reestruturação de carreira, por enquanto, não há qualquer proposta, entretanto a transformação/renomeação do cargo de Agente Penitenciário, já há minuta aprovada pela categoria, que está pronta, mas ainda encontra-se no Ministério do Planejamento.
O vice-presidente, Luciano Marinho, reafirmou que o Governador do DF precisa se envolver diretamente nas tratativas, pois só assim resolverá o impasse criado entre os policiais civis e o GDF, afinal temos um pacto assinado: “O fim da greve depende exclusivamente do GDF, que não pode delegar competência ao Governo Federal. Os movimentos dos policiais civis tem que ter a duração do tamanho do descaso com a categoria”.
MOVIMENTO CLDF – Logo depois da reunião, os diretores do Sinpol e representantes sindicais seguiram caminhando até a Câmara Legislativa, onde o deputado Wellington Luiz leu o requerimento de convocação do gestor do Fundo Constitucional, o subsecretário do Tesouro do DF. O documento foi elaborado depois da reunião realizada na CLDF com a bancada da Segurança Pública, onde o presidente do Sinpol propôs que a convocação fosse feita. “O GDF terá de explicar exatamente como estão sendo aplicados os recursos, pois não está contemplando a Segurança Pública como deveria”, afirmou Ciro de Freitas.
O deputado Wellington Luiz disse em plenário que tem orgulho dos homens e mulheres policiais que merecem ter seus pleitos atendidos: “A categoria espera que o Executivo e o Legislativo olhem para a Segurança Pública da Capital da República com mais atenção, pois são esses servidores que dão a própria vida em defesa da população”.
Logo em seguida, diversos deputados fizeram discursos em apoio aos policiais civis, como Roney Nemer, Celina Leão, Washington Mesquita, Chico Vigilante, Agaciel Maia. Além deles, Cláudio Abrantes e Dr. Michel também manifestaram apoio a toda categoria e pediram ao governador para receber as entidades de classe para que possam expor a realidade pela qual passa a Polícia Civil do DF. “A bancada da Segurança Pública na CLDF e todos os outros 19 parlamentares estão ao lado de vocês nesta luta”, finalizou Dr. Michel.
Adicionar legenda
O Sinpol reforça a convocação de toda a categoria para que compareçam a assembleia que será realizada nesta quarta-feira (5), às 15h, em frente ao Palácio do Buriti.
“Nossa vitória será sempre proporcional a nossa luta”