Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VEREADORES VOLTAM AO TRABALHO E...

Infelizmente mais uma vez foi duro esperar o tempo passar, ontem na reunião ordinária da Câmara dos Vereadores. Primeiro por causa do blá, blá, blá em torno de indicações e propagandas com muito tempo de duração em prol de uma Auto Escola. A intenção aqui nunca será de desrespeitar nossos funcionários representantes. Apesar de que representam mesmo, o grupo de 18 partidos em prol de meia dúzia que articulam, em Tese, a prefeitura local e os tais 18 partidos.
Foi mais fácil acompanhar as duas reuniões extraordinárias, sendo uma com mais ou menos 10 minutos e a outra com 04 minutos. Estes nossos representantes, com certeza não devem estar brincando com “coisa pública”.
Nesta reunião de inicio de agosto, também foi duro ouvir falarem de duas coisas. Ou seja, da poeira da empresa mineradora VALE e da DESOCUPAÇÃO dos SEM-TETO.
PRIMEIRO, sobre a empresa VALE em Itabira, ela vai muito bem obrigado, pois não encontra oposição da Casa Legisladora e muito menos da prefeitura. Eu pago nem que seja 01 Real, para ver algum vereador ter peito de contrariar os demais e passar a lutar pela saúde de nossa comunidade e em desfavor dessa empresa VALE.   
Em Barão de Cocais, os vereadores preocupados com a saúde de seu povo, lutaram com demais seguimentos em prol de várias coisas. Uma delas, conquistada, é que caminhões da empresa mineradora percorre pontos principais de movimentos de veículos na cidade, lavando as ruas, com um sistema tipo vassoura e jatos e jatos de água. O índice de problemas respiratórios diminuiu drasticamente. PERGUNTO: Isso tem em Itabira? Digo que vários caminhões e o serviço prestado pela empresa VALE, não traria problemas financeiros para a mesma. Digo ainda, que não acredito que tenhamos vereadores com capacidade moral para cutucar a empresa VALE e nem mesmo nesse sentido. O meu precioso 01 Real, estará à disposição. Se a empresa VALE e TRANSITA compram muito ou não na loja do vereador ILTON MAGALHÃES, não preciso afirmar. Mas, pegar carona a exemplo do já exposto sobre a Vila Cisne é fácil. Gostaria de ver se as palavras da capacitada vereadora Martha Mousinho (cunhada do Sr. GUI) está somente nas ditas palavras no que tange os moradores da Vila Cisne ou se estaria buscando meios jurídicos de lutar contra a empresa VALE, em favor dos menos favorecidos.
SEGUNDO, sobre a DESOCUPAÇÃO que estava terminando no bairro Drummond. No meu entendimento, parecia teatro a preocupação de vários vereadores com a vida da comunidade Drummond. Digo, que é muito fácil mostrar dó pelas palavras que se perdem no espaço. Em momento algum acompanhando o caso dos Sem-Teto e as reuniões de vereadores na câmara, deparei com alguma galhardia da parte dos mesmos por amor a essas pessoas menos favorecidas. É FÁCIL, MOSTRAR AMOR E PREOCUPAÇÃO NAS PALAVRAS DIANTE DE UM MICROFONE E ASSIM SE MOSTRAR PARA OS OUVINTES.
Duro ainda, foi ouvir os vereadores como Iltom Magalhães, Marta Mousinho, Taozinho Leite e outros RASGAREM elogios à Polícia Militar e a Secretária de Ação Social, como se esses seguimentos, fossem os responsáveis pela forma tranqüila que a desocupação ocorreu. Com certeza, esses nossos representantes, que mais representam os interesses do governo que está ai( e seus meia dúzia), NUNCA irão querer reconhecer que o fruto da forma tranqüila da desocupação, é FRUTO da parte de várias pessoas e seguimentos sociais particulares, que a tempo, vem DOUTRINANDO a forma de luta passiva, a manutenção do respeito a funcionários públicos da prefeitura, a não depredação de bem público, bem como, o respeito a força policial que nada têm haver com o problema e estão tão somente trabalhando em suas missões.
Foram os Sem-Teto muito bem doutrinados a respeitarem ao próximo (funcionários) e o respeito as instituições. Foram muito bem doutrinados a atuarem em reivindicações ordeiras (de manutenção da ordem) e isso vem acontecendo em frente a prefeitura. Também, foram eles muito bem doutrinados a não darem ouvidos as provocações de funcionários, mandados a provocarem os Sem-Teto na tentativa de prejudicarem a imagem dos manifestantes. Tem em frente a prefeitura uma MANIFESTAÇÃO LEGAL, com reivindicação justa diante de muitas omissões sociais, em Tese, da atual administração da prefeitura. Prefeitura que em seu caixa de 04 em 04 anos, fica sempre ABASTADA em torno de 01 Bilhão e 600 Milhões. Onde está o dinheiro?
Não se doutrina uma comunidade de um dia para o outro. A doutrina tem que ser acompanhada com doação de tempo (amor), com esperança para confortar os menos favorecidos.  Não se faz uma cidade de primeiro mundo, em um mandato eletivo. É muita pretensão, da campanha política de nosso prefeito (para não falar de promessa falsa). É muita pretenção, também, de alguns vereadores tecerem tais elogios na forma que foi, para quem não os merece. O trabalho policial, é de força policial se houver necessidade! Não precisa eu ouvir o sr. vereador Ilton Magalhães em tese, "lambendo" o comandante da PM. Poderia ter o vereador, a humildade de elogiar o grupo que foi lá comer poeira e suar a roupa. A PM também tem FRUTOS para ser elogiada. Mas, não necesse caso na forma que foi elogiada, havendo um grande equivoco Sr. Ilton. Creio que foram muitos aqueles, que não aparecem e nem têm interesse aárecer para receber GALARDÃO EM VIDA, de terem seus nomes elogiados, pois, o que fizeram e têm feito, fizeram e ainda fazem por amor aos menos favorecidos e não estão querendo votos eleitorais.
E ainda, tenho notícias de pessoas teriam sido em Tese, humilhadas por um ou outro companheiro policial. E ainda, teve uma das famílias que os móveis ficou na rua e o caminhão não levou os bens e durante a noite fogo foi colocado e destruiu parte dos bens. Mas as rádios, ligadas a prefeitura, não cansam de bajular o prefeito, o qual está sendo muito bonzinho.
Como o vereador Ilton Magalhães, que não deve ter cabeça vazia de inteligência (é muito inteligente), me pediu para apresentá-lo projetos porretas para que ele pudesse apresentar na Câmara. Ora! Digo ao mesmo, que se tiver peito o bastante, em prol de amar a nossa saúde e logo, a nossa comunidade/sociedade, que aproveite a idéia de caminhões da empresa VALE de lavarem as ruas principais e de maior movimento, duas vezes ao dia. Com isso senhor vereador Ilton Magalhães, a saúde iria ficar MUITO BEM OBRIGADO. Aproveite a idéia já consagrada em outro município! Pena que seria um projeto, em desfavor da VALE. Certo?
E para finalizar, já que tais vereadores amam a nossa comunidade e inclusive os menos favorecidos (com problemas físicos) e que precisam tirar suas carteiras de habilitação, poderia o boooom vereador Ilton Magalhães montar um projeto, que comprasse os equipamentos para veículo em prol dos deficientes físicos. E que está avaliado em R$7.000,00 e poderia na forma de empréstimo (via comodato), até mesmo, ficar com a Auto-Escola que recebeu uma enorme propaganda de graça da parte dos bons vereadores.
Saudações à todos.