Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

terça-feira, 5 de julho de 2011

VEREADORES DE ITABIRA 2008 A 2012... NOJO E VÔMITO, SÃO PALAVRAS QUE SE IDENTIFICAM COM OS ATOS DE ALGUNS.

O MANANCIAL DE ÁGUA PURA DE ITABIRA, foi um grande golpe moral dos representantes do povo, contra o próprio povo. Para você entender no TEMPO,  a estratégia da VALE, que parece estar dando certo. Em breve, a Vale poderá estar usando a água do manancial, enquanto nós, beberemos aguá tratada de rio. Acompanhe a informação.  
A VALE, em Tese, estrategicamente,  percebendo que nunca poderia usar o terreno do CAPÃO e nem mesmo, usar da facilidade de uso da água, tendo em vista, o MANANCIAL E ÁGUA PURA que serve a comunidade de Itabira, digo, como já dito em tese, que jogou com o tempo.

Em Tese, a Mineradora VALE, percebendo o exposto acima, não podendo usar a água pura e barata, resolveu vender todo o terreno. Na localidade, não poderia ter uma família em menos de 20 mil metros quadrados e de repente... A localidade, começou a ser ocupada. Não demorou... Um grande loteamento iniciou por trás da fazenda “Zito Matoso”. Ninguém, teve peito para barrar o Sr. Odilon Bretas!  Piada! Ptzza, será? Neste dito loteamento de Odilon, são usada fossas  para os dejetos fecais, que podem conter trincas. Foi iniciado um Inquérito Cível contra o dito Odilon, pelo atuante ministério público da época, mas...  E na localidade, além desse loteamento, foi crescendo com outras construções aqui e ali.
Recentemente na Câmara dos vereadores, mês de abril, dia de quarta-feira, quando iniciou-se o assunto do Plano Diretor (fora de pauta), tive que ouvir com outros companheiros, da boca do Sr.vereador Torrinha, que: - “ É um absurdo o crescimento imobiliário naquela localidade, por lá tenho  passado e observo o crescimento,  mas, cadê os fiscais de postura da prefeitura.” Sinceramente, digo, que quase vomitei, pois jogar a culpa nos outros é muito fácil, além do que, o poder de fiscalizar da parte de um vereador é muito maior, em relação a um funcionário fiscal de postura. Também, tive que ouvir da boca da Sra. Marta Mousinho e do Sr. José Celso, que a mudança do Plano Diretor não atingiria o Manancial de nossa água pura. E para nossa surpresa, estes três vereadores, votaram a favor. Pior de tudo isto, é que estes três, Turrinha, Marta Mousinho e José celso, com seus atos, votaram em desfavor da qualidade de vida em nossa comunidade.
Também votou a favor da ampliação urbana sobre o lençol de água pura de nossa comunidade, a pessoa do vereador ELSON SÁ. Sabemos que da parte deste, seu compromisso é com a VALE, local onde trabalha. Daí, da até para entender!  Isto porque, a VALE sabe muito bem, que agora está próximo de chegar o dia, em que não mais poderemos usar a água daquela localidade, tendo em vista, o grau de contaminação do lençol de água pura, diante do crescimento urbano. E QUEM VAI SE BENEFICIAR DO USO DESSA ÁGUA, CONTAMINDADA NA LOCALIDADE?
Eu me lembro com perfeição da primeira reunião do Plano Diretor no mês de Março, quando fiz uso do microfone e indaguei à todos: - “QUAL O PANO DE FUNDO DA ATUAL MUDANÇA DO PLANO DIRETOR E QUAIS PESSOAS ELE IRÁ BENEFICIAR EM DETRIMENTO DO PREJUIZO DA COMUNIDADE?” Pensei que iria  apanhar, pois surgiu uma tal loira de nome Priscila, brava demais, que metia medo em alguns, falando que o meu tempo acabou, acabou, acabou e acabou... E ainda, havia pessoas da primeira fila, estrategicamente colocadas, para perturbar as falas de quem fosse contra, como aconteceu, quando tive que repreender duas delas. Pior, foi ver no jornal seguinte, a alfinetada do ainda vereador ELSON SÁ, dizendo que algumas pessoas, foram ali para aparecer. Só, Rindo!
Ora, digo ao vereador Elson Sá, que não tem como ficar escondido atrás de um microfone e em frente à platéia. Digo também, que diferente dele, eu, Cléverson Lobo Boim, não represento e nem irei representar os interesses da empresa VALE.  Esta, que pelo visto e andar da carruagem, irá se beneficiar de tal manancial, enquanto a comunidade de Itabira, terá que tomar a água canalizada de algum rio, que deverá primeiro sofrer com gastos de purificação. O seguimento ou administração no sentido geral, da VALE, deve estar rindo à toa.
De onze vereadores, havia a necessidade de seis votos, porém, absteve o voto, os vereadres "Tião da Antena" e "Taozinho Leite", que de qualquer forma contribuiram com o sucesso de José Celso.  E como no meio dos vereadores, existem aqueles, em TESE, que sabendo que tal ato era uma grande traição em desfavor de nosso povo, puderam se dar ao luxo de votarem contra, parecendo que fora combinado.
Digo isto, pois parte deles, entendo em TESE, que nada votam contra o prefeito que está ai, bem como, nada votam, em desfavor as pessoas maravilhosas, ligadas ao prefeito, como o Sr. Peron, Cássio Guerra, GUI, Sr. Prudêncio e Ronaldo Magalhães.  Aqueles vereadores que votaram contra, poderão se dar ao luxo, de se defenderem dizendo que são compromissados com nossa comunidade, vide votações contrária.
E diante de tal argumento... Os vereadores, em TESE, sem sabedoria, que votaram a favor, com certeza, ainda terão com todo respeito, “a cara de pau” de apresentar argumentos que lhes dê defesa para buscar imunidade ou aceitação. Quanto a JOSÈ CELSO, que apresentou o projeto, temos ouvido que ele não mais irá se candidatar e que iria, daqui para frente, trabalhar em prol de um de seus netos, ao cargo de vereador. Que o povo se lembre desses fatos, antes de votar.

Martha Mouzinho (que é, a vereadora que presta um bom serviço para seu cunhado SR. GUI), é a representante do CODEMA na câmara dos vereadores. Ela, teria sido capaz de causar uma grande indignação junto ao Codema, tendo em vista o seu descompromisso com a população e traição (vide Codema), votando a favor da emenda de José Celso (este, que não sai do escritório de seu amigo Cássio Guerra).  
O Codema, chamou publicamente de TRAÍDOR a pessoa  do vereador Elson Sá e  considerou inaceitável, o fato do mesmo ter votado a favor do projeto de José Celso, com apoio de Taozinho Leite (de liberar o projeto de José Celso, para votação). O voto de Elson Sá  ajudou  a aprovar a emenda, mesmo tendo se comprometido antes, em reunião no Codema,  dizendo ainda, que o legislativo não faria nenhuma emenda que “bagunçasse” a Pureza. Elson Sá, é que inicialmente esteve  a frente dos trabalhos da estranha mudança do Planto Diretor. No próximo pleito, que você possa se lembrar da pessoa de Elson Sá e do que vem fazendo.

Parabéns, pela iniciativa do CODEMA, nas pessoas da Sra. MARIA ALICE DE OLIVEIRA LAGE, ...  Desde 1980 e 1990, já era discutido sobre a importância do local, Capão, que pertencia a empresa VALE ( a qual precisa de muita água). Em novembro de 2000, o jornal Mosaico pertencente ao Sr. Luiz Zanon, já anunciava algumas posições jurídicas do local, aspectos problemáticos e alertando sobre o seguimento ganancioso imobiliário. CLIQUE NA FOTO.
O alerta dO REPÓRTER LUIZ ZANON, inclusive,  levando o assunto ao Ministério Público Local, motivo pelo qual, se deu início a Inquérito Cível em desfavor a pessoa do indivíduo Sr. Odilon Bretas. O problema agora, são dois casos, em TESE, de nepotismo cruzado no ministério público e prefeitura, sabendo, que já passou da hora de alertarmos a Corregedoria do Ministério Público em Belo Horizonte. Promotores de Justiça recebem salários de nossos impostos, e devem ser compromissados com a comunidade, serem educados e URBANOS, pois, não tem sangue azul. A exemplo, do que foram os bons profissionais Promotora SUMAIA CHAMON e Promotor PAULO DE TARSO, que pelo visto, vazem muita falta aqui na comarca, sendo os mesmos, pessoas muito compromissadas commmmmmm a coletividade. 
Em TESE, não vai existir oposição em Itabira, enquanto os vereadores que estão ai, fazerem parte do grupão dos 18 partidos, ligados ao prefeito. Existe uns quatro vereadores, para quem eu teria a coragem de tirar o meu chapéu. Mas, diante do contexto denominado GRUPÃO em favor de um grupinho, fica difícil.
Para finalizar... E em TESE, entender o PANO DE FUNDO do projeto do vereador JOSÉ CELSO,  com a liberação por lei, do Manancial de Pureza, para loteamento e etc, eu pergunto: - VOCÊ SABE DE QUEM É, OU QUAL O ATUAL PROPRIETÁRIO DA FAZENDA “ZITO MATOSO”? 
Primeiro, quero dizer que o vereador presidente da Câmara, conhecido por “TAOZINHO LEITE”, tem autoridade e supremacia pessoal e de decisão, de não aceitar e muito menos colocar o projeto de José Celso que libera o manancial de pureza, em pauta, e que beneficia diretamente o seguimento imobiliário e indiretamente a VALE.
Em segundo, digo, em TESE, que desconfio que o atual proprietário da dita fazenda “Zito Matoso”, seja dos amigos “Peron, GUI (dono de empreiteira), Cássio Guerra (dono de empreiteira), Prudêncio e filho (donos de empreiteira), Ronaldo Magalhães e Sr. João Isael.” Pessoas essas, honestas e muito corretas! Fazenda esta, que teria o valor de Cinco Milhões, e que teria em TESE, sido vendida por Dois Milhões, após possível desconto de dívida junto ao BNDS no valor que seria de Três Milhões. Será que essa dívida, caso existente na época, teria sido paga, ou teria o BNDS, perdoado a dívida em quase sua totalidade?
A sensação que tenho, é que nossa cidade, em TESE esteja sendo colonizada por um pequeno grupo, no campo político e econômico,  que ainda, teria o apoio de outros (mídia, empresários etc).  Por Cléverson  Buim...

Gostaria que nossa comunidade, continuasse a tomar água pura e não água com urina e dejetos fecais de rio ou córrego, tratadas com produtos químicos. EKA!