Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar e no procedimento, o exemplo à todos levar.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

MANANCIAL DE PUREZA DE ITABIRA.

COMO VENCER O PODER DA GANÂNCIA, DE UMA MINURIA QUE EM TESE, ADMINISTRA OS DEZOITO PARTIDOS REPRESENTADOS NA CÂMARA DOS VEREADORES.

O que a ganância, não é capaz de fazer?! Vereadores....
A ganância da especulação imobiliária e em especial ligada ao grupo de santamarienses, que, em Tese colonizam Itabira política e economicamente, conseguiram legalizar, em Tese, a partir de seus companheiros vereadores, a liberação da área de nosso Manancial de Água Pura, para a expansão imobiliária.
Você consegue advinhar, quem sãos os atuais donos da fazenda (loteamento) da fazenda Zito Matoso, situada em nosso Manancial de Pureza? Qual o pretexto, de nossos representantes na câmara, em liberar na legislação o manancial para fins imobiliários? Seria então, usada  a água de um rio, que irá ser direcionada para a nossa comunidade.

A GANÂNCIA... Da mesma forma, que em Brasília-DF, a ganância imobiliária tenta tomar as terras indígenas, em Itabira,  já tomaram as terras com as águas de pureza de nossa comunidade, que em breve, deixara de nos servir, para o enriquecimento alheio de um grupo de gananciosos.
Eu até respeito, sem julgar, mas não consigo entender, como o ministério público local, não se manifesta. A lei está sendo mudada para um ato infame e em desfavor da coletividade, numa legislação que deixa o sentido “pulverizado” (erga omnes - para ou contra todos), para atender a um grupo de meia dúzia. Diante da lei votada na Câmara dos Vereadores, com certeza o ministério público, estará  a acatá-la. Mas, cadê a defesa da água, a defesa em prol da coletividade? Cadê a obediência aos princípios que antecedem a lei?
As vezes, penso que certos profissionais deveriam amar mais o próximo e mesmo a cidade e sua comunidade em que vivem.

Veja o vídeo do Trailler Sagrada Terra Especulada,  http://youtu.be/tCH5j5ohzI4 referente a ganância das terras indígenas.
Em breve, volto ao assunto quanto aos vereadores, esses, nossos funcionários, que em TESE, trabalham a favor desse grupo pequeno em volta do atual prefeito, sem em TESE, fazerem a necessária frente de oposição.